Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Covid-19

Câmara de Sinop suspende atendimento ao público

As novas regras passam a valer a partir de hoje (05) e são válidas até o dia 1º de fevereiro

Política | 05 de Janeiro de 2021 as 15h 17min
Fonte: Redação com assessoria

A Câmara Municipal de Sinop voltou a suspender o atendimento ao público e a restringir a participação de pessoas durante as sessões plenárias em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que ganhou força no município após os festejos de final de ano. O presidente da Casa, Elbio Wolkweis (Republicanos), assinou a Portaria 01/2021 com as novas regras que passam a valer a partir desta terça-feira (5) e que têm validade até o dia 1º de fevereiro.

De acordo com o documento, ficam suspensos o atendimento ao público e a realização de eventos coletivos, solenes e de terceiros. A realização de sessões extraordinárias está permitida neste período, desde que sem a presença de público, inclusive de profissionais da imprensa. Como definido nas portarias anteriores, as sessões continuarão sendo transmitidas ao vivo e na íntegra pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Desde o ano passado, com a chegada da pandemia em Sinop, a Câmara tem tomado todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus em Sinop. Além de ações de desinfecção, todos os cuidados sanitários são adotados no trabalho interno e na recepção dos munícipes.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Sinop já tem 9.799 casos confirmados, 9.479 pacientes recuperados, 25 internados e 147 em isolamento. Ao todo são 148 mortes no município desde a chegada da Covid-19.