Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Cai o 4º secretário de saúde da gestão Rosana Martinelli

Gerson Danzer deixa o comando da pasta, mas continua como servidor da saúde

Política | 30 de Janeiro de 2020 as 18h 09min
Fonte: Jamerson Miléski

Iniciando o último ano do seu mandato, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), irá nomear o seu 5º secretário de Saúde. Na tarde dessa quinta-feira (30), o atual gestor da pasta, Gerson Danzer, oficializou seu desligamento da função. Danzer assumiu o cargo em dezembro de 2017. “Deixo a linha de frente mas continuo como servidor da saúde”, comentou.

Servidor concursado do município para o cargo de agente comunitário de Saúde, Danzer foi diretor do Pronto Atendimento e da UPA 24horas antes de ser secretário.

Um dos nomes ventilados para assumir a secretaria de Saúde é o médico Kristian Barros. Caso se confirme, será o 6º nomeado para função em pouco mais de 3 anos da atual administração.

A gestão de Rosana Martinelli começou conservando o antigo gestor da pasta, Manoelito Rodrigues, que permaneceu por menos de 6 meses na função. No seu lugar assumiu o adjunto, Marcelo Klement, que acabou sendo substituído por André Marchioro 4 meses depois. Marchioro ficou no cargo por pouco mais de 3 meses, quando se afastou por motivos de saúde. Danzer assumiu o posto, sendo o mais “longevo” secretário de saúde da atual administração.