Bom dia, Segunda Feira 18 de Novembro de 2019

Política

Billy deixa secretaria por “incompatibilidade de ideias”

Em apenas 5 meses vereador desistiu de compor a equipe da prefeita Rosana Martinelli

Sinop | 31 de Julho de 2019 as 15h 44min
Fonte: Jamerson Miléski

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a primeira a ser criada pela prefeita Rosana Martinelli (PR), em 2017, volta a ficar sem um titular. Billy Dal’Bosco (PR), que havia se licenciado da função de vereador para assumir a pasta em fevereiro desse ano, anunciou hoje, quarta-feira (31), a sua exoneração. Billy irá retornar ao seu cargo de vereador, assumindo a cadeira ocupada pelo suplente Agnaldo Roos (PR).

Billy deixa o cargo por decisão própria. Segundo ele, houve “incompatibilidade de ideias”, que acabaram afetando a sua atuação na pasta. O secretário sentiu dificuldades de desenvolver os projetos e políticas públicas que entendia serem necessárias quando assumiu a função. “A falta de estrutura e de respaldo do atual governo municipal deixa uma lacuna entre a vontade de executar ações e a execução de fato”, justificou.

Em seu regresso para Câmara, Billy disse que irá adotar uma postura “independente”. Ou seja, não estará oficialmente na base de sustentação da prefeita, tampouco do seu partido, o PR. Billy foi o 12º vereador mais votado na última eleição, conquistando 1.292 votos

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, Rosana ainda não tem um substituto para o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano – pasta que foi criada a partir da fusão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a secretaria de Agricultura.

Quando a SDU foi criada, em janeiro de 2017, o primeiro titular nomeado foi Daniel Brolese, que em agosto de 2018 foi designado para a Secretaria de Obras, cargo que ocupa desde então.

 

COMENTARIOS