Eleição suplementar
Atendendo pedido do governador, Pivetta desiste de disputar vaga no Senado
Grupo político deve convergir apoio à candidatura de Carlos Favaro
Política | 02 de Setembro de 2020 as 15h 42min
Fonte: Redação

Algumas horas após o apelo feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), disse que não concorrerá a vaga remanescente no Senado Federal. A declaração foi dada na tarde desta quarta-feira (2), para aliados políticos de Pivetta.
O posicionamento político evita fissuras na base de sustentação do governo Mauro Mendes, que deve concentrar seus esforços na candidatura de Carlos Favaro (PSD), ao Senado. Favaro já ocupa a vaga remanescente deixada por Selma Arruda, eleita em 2018, mas cassada pela justiça eleitoral.
Outro candidato ao Senado que integra a base aliada ao governo Mendes é o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). Favaro e Leitão devem travar uma disputa interna, pré-eleitoral, para captar o maior apoio possível dentro do grupo político.
Notícias dos Poderes
STF anula sentença que derrubou lei ambiental de Mato Grosso e impactava 700 famílias
16 de Outubro de 2025 as 12h10Presidente da AL diz que há sobra no caixa e critica corte de R$ 1,3 bilhão na Saúde de MT
16 de Outubro de 2025 as 10h54Julio manda recados para correlegionários: 'Jayme Campos é candidato ao Governo'
15 de Outubro de 2025 as 10h49Real Time Big Data: Helder Barbalho lidera cenários ao Senado no PA
15 de Outubro de 2025 as 07h47Câmara aprova criação de cadastro nacional para punir agressores de crianças e idosos
Sistema reunirá dados de agressores sexuais e autores de maus-tratos; objetivo é prevenir novos casos e garantir mais segurança a crianças, idosos e pessoas com deficiência
14 de Outubro de 2025 as 11h09Veja quantos votos cada advogado recebeu na escolha da lista sêxtupla da OAB-MT
14 de Outubro de 2025 as 06h31Moraes nega pedido da defesa e mantém prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro alega receio de fuga do réu e descumprimentos de cautelares
13 de Outubro de 2025 as 15h18