Sinop
Adenilson Rocha será o candidato a prefeito pelo PSDB
Nome emergente no tucanato indica ascensão de novo grupo desde Nilson Leitão
Política | 24 de Maio de 2024 as 14h 30min
Fonte: Redação com assessoria
Doze anos após colocar seu nome pela primeira vez para uma disputa eleitoral, Adenilson Rocha é oficialmente alçado a candidato a prefeito de Sinop. Vereador por dois mandatos e suplente de deputado estadual, Rocha foi o escolhido para ser o pré-candidato a prefeito de Sinop pela federação formada pelo PSDB e Cidadania. O anúncio foi feito na manhã dessa sexta-feira (24), durante uma coletiva de imprensa.
Rocha disputou seu primeiro cargo público no ano de 2012. Embora tenha feito 1.010 votos e ficado como primeiro suplente de vereador pelo PSDB, não assumiu o mandato em nenhum momento. No pleito seguinte, em 2016, continuou concorrendo pela siga aumentando seu capital político para 1.619 votos – sendo o 5º vereador mais votado no pleito. Manteve a constância e na eleição de 2020, foi o mais votado, com 1.647 votos. Em 2022 lançou sua candidatura a deputado estadual, afirmando que não voltaria a concorrer para Câmara de vereadores de Sinop. Como deputado fez mais de 19 mil votos, assumiu a cadeira durante 45 dias no ano de 2023. E agora, com o anúncio da sua pré-candidatura a prefeito, cumpre a promessa de não voltar ao legislativo municipal. “É momento de mudança, nós precisamos mudar, precisamos transformar a cidade de Sinop. Nós sabemos que podemos avançar muito mais e precisamos trazer esse projeto para que a gente possa mudar Sinop. Sabemos que Sinop têm várias dificuldades, mas nos preparamos para chegar até aqui, temos um grupo que está nos apoiando forte. Nós sabemos como resolver os problemas e as dificuldades de Sinop”, destacou Rocha durante a coletiva.
O candidato enfatizou a necessidade de construir um projeto que pense e priorize pessoas. “Em certos momentos não é mais a minha vida que importa, é o que a população quer e quando a população chama e pede, eu me coloco à disposição. Agora, então, Sinop precisa mudar e precisamos fazer política com projetos para pessoas”, pontuou Rocha.
O lançamento da pré-candidatura contou com a participação do presidente do PSDB em Sinop, o empresário Diogo Rosas, que também era cotado como candidato pelo tucanato. Estiveram presentes o presidente do Cidadania em Sinop, Daniel Brolese, do ex-prefeito de Sinop e ex-deputado federal, Nilson Leitão, o vice-prefeito de Sinop, Dalton Martini (Podemos), os vereadores Elbio Volkweis (Podemos) e Mário Sugizaki (Podemos).
Biografia de Rocha
Adenilson nasceu em Itaúba, a cerca de 100 quilômetros de Sinop. Chegou em Sinop com apenas 3 meses de vida. Filho da dona Raimunda e seu Valdemar (em memória), é o caçula de 12 irmãos. Ainda jovem empreendeu no ramo de eventos e depois com tecnologia. Rocha é casado com a empresária e contadora, Tatiana Meinerz e pai de dois filhos.
Como político, encampou a bandeira da saúde, sendo o principal mote de suas cobranças no legislativo municipal. Também foi um crítico ávido da gestão do prefeito Roberto Dorner, promovendo embates com o procurador jurídico da prefeitura.
Notícias dos Poderes
Seis deputados de MT votam a favor de projeto que estabelece castração química para pedófilo
Os parlamentares Nelson Barbudo (PL) e Abilio Brunini (PL) não estavam presentes na votação
13 de Dezembro de 2024 as 07h36Deputado anuncia emancipação da Universidade Federal de Sinop
Ministério da Educação inicia estudos para implantação da UFN: Universidade Federal do Norte
12 de Dezembro de 2024 as 13h52Fávaro é exonerado do cargo de ministro da agricultura
03 de Dezembro de 2024 as 10h22Paulinho Abreu homenageia Edinho durante entrega da Comenda Marcelinho Boiadeiro
28 de Novembro de 2024 as 16h36Três de MT votaram a favor de PEC que proíbe aborto em todas as situações, incluindo estupros
28 de Novembro de 2024 as 13h18Vereadores selam acordo para nova presidência da Câmara
Com apoio de 10 eleitos, Remídio Kuntz espera ser o próximo presidente da casa de leis
26 de Novembro de 2024 as 18h55Gilberto Figueiredo retorna à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso
Com a mudança, o servidor Juliano Melo retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde
18 de Novembro de 2024 as 12h19