Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Vereador propõe moção de aplauso para segurança que matou assaltante

Revide contra assaltante pode ser homenageado pela Câmara de vereadores

Polícia | 21 de Fevereiro de 2017 as 12h 05min
Fonte: Jamerson Miléski

A Câmara de vereadores de Sinop deve conceder uma moção de aplauso para o segurança de uma agência bancária que reagiu a um assalto e acabou matando o bandido. A opinião é do vereador e apresentador do Programa Cidade Alerta (TV Capital), Tony Lennon (PMDB). Durante a sessão desta segunda-feira (20), no pequeno expediente, Tony propôs a formulação de uma moção de aplauso para o segurança, que deve ser apresentada na próxima segunda-feira. “Os bandidos precisam entender que em Sinop também tem lei”, pontuou o vereador.

Para Tony, o segurança agiu de acordo com sua profissão, fazendo exatamente o que se esperava dele em uma situação de assalto. O caso ocorreu na última sexta-feira (17), na agência do Sicoob, uma cooperativa de crédito. Dois homens armados tentaram assaltar a agência. Um deles se aproximou tentando render o segurança, que reagiu prontamente disparando contra o assaltante, que acabou morto. O segundo efetuou alguns disparos e fugiu. Com exceção do assaltante morte, ninguém mais ficou ferido e nenhum valor foi levado.

O vereador Luciano Chitolina (PSDB), enalteceu a iniciativa de Tony, concordando em conceder uma moção de aplauso para o segurança.

 

Investigação policial

O delegado regional de Polícia Civil, Sergio Ribeiro, informou que dois suspeitos de participação na tentativa de assalto ao Sicoob foram presos.

Uma mulher, que foi até a delegacia, dizendo que teve seu carro roubado pelos assaltantes, acabou confessando seu envolvimento. Ela emprestou o veículo para os assaltantes.

Ainda na sexta-feira à noite, horas após a tentativa de assalto, em uma ação conjunta das polícias Federal e Civil, foi preso um homem, 18 anos, localizado em uma mata, próxima ao aeroporto municipal. Ele é apontado como sendo o comparsa que chegou de moto, com o assaltante que foi baleado pelo vigia.

Veja o vídeo do circuito interno da agência de crédito.