Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Vela provoca incêndio em apartamento e prédio é evacuado pelos bombeiros em MT

Fogo atingiu dois cômodos de apartamento no 13º andar da edificação

Polícia | 21 de Setembro de 2017 as 15h 26min
Fonte: G1 MT

Edifício América Central, no Bairro Jardim das Américas, em Cuiabá | (Foto: Corpo de Bombeiros de MT/Assessoria)

Uma vela provocou um incêndio na noite dessa quarta-feira (20) em um dos apartamentos de um edifício em Cuiabá a 469 km de Sinop. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio foi evacuado, os moradores saíram em segurança e ninguém se feriu. O fogo foi controlado e as pessoas puderam voltar aos apartamentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um apartamento no 13º andar da edificação, que tem 16 andares. Uma moradora acendeu algumas velas, perto de um guarda-roupa, e se distraiu ao receber visitas no apartamento. Conforme os bombeiros, quando ela percebeu, o fogo já tinha iniciado. Ela ainda tentou combater o incêndio usando baldes com água, até que chamou os bombeiros.

De acordo com os bombeiros, a edificação foi evacuada quando os moradores ouviram o alarme de incêndio. As pessoas deixaram os apartamentos e os bombeiros começaram o combate às chamas. Vinte bombeiros, três viaturas e um caminhão com autoescada foram enviados na operação.

O fogo ficou confinado em dois cômodos, que seriam quartos dos moradores, e não se alastrou para o restante do apartamento nem para os apartamentos vizinhos. A situação foi controlada, os bombeiros fizeram o rescaldo do incêndio e os moradores puderam retornar para as casas e segurança.