Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Operação Vitae

Sesp envia policiais do Bope para reforçar segurança em Sorriso

Ação faz parte da 16ª etapa da Operação Vitae, realizada de forma contínua através da Secretaria Adjunta de Integração Operacional

Polícia | 15 de Julho de 2024 as 10h 19min
Fonte: Fabiana Mendes | Sesp-MT

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em conjunto com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou neste sábado (13.07), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá para reforçar a segurança em Sorriso (420 km de Cuiabá). A ação faz parte da 16ª etapa da Operação Vitae, coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional, com o objetivo de intensificar o policiamento na cidade.

A operação, realizada de forma contínua, conta também com o apoio de diversas unidades especializadas, incluindo o 12º Batalhão, Rotam, Cavalaria, Companhia de Motopatrulhamento e Força Tática. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) auxiliou no transporte das tropas de Cuiabá para Sorriso.

O secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco enfatiza a importância do reforço policial e da integração entre as forças de segurança. “Estamos intensificando o policiamento em Sorriso com o envio de mais policiais militares, reafirmando nosso compromisso com a segurança pública e com a população da cidade e região. Planejamos também o envio de policiais civis. A integração entre as forças de segurança tem sido fundamental para fortalecer as operações e garantir a segurança da população”.

Desde a noite de sexta-feira (12), policiais militares iniciaram uma força-tarefa após receberem informações de que integrantes de uma organização criminosa, em um veículo Fiat Cronos prata, planejavam homicídios no município. Os militares identificaram o veículo suspeito e, durante a tentativa de abordagem, foram surpreendidos por disparos feitos pelos ocupantes. Em resposta, os policiais revidaram.

No confronto, três suspeitos foram baleados e socorridos até o Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito. Um quarto integrante da organização foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. 

Um militar foi baleado na perna, encaminhado até a unidade de saúde e passa bem.

Durante a operação, as equipes apreenderam três pistolas, sendo duas 9 milímetros e uma .40, dois carregadores 9 milímetros, 48 munições 9 milímetros e seis .40.

Aproximadamente 60 policiais do 12º Batalhão, Força Tática de Sorriso, Sinop e Nova Mutum, Batalhão Rotam e Cavalaria de Nova Mutum foram mobilizados nesta ação.

O comandante do 12º Batalhão de Sorriso, tenente-coronel PM Jorge Luiz de Almeida, destacou a continuidade das operações. "A Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral estão enviando novos policiais militares para reforçar a Operação Vitae, dobrando o efetivo existente. Continuaremos com as operações, contando com o apoio da Sesp, do coronel Fernando e do comandante-geral coronel Mendes, para combater as organizações criminosas em Sorriso", concluiu.