Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Rebelião no Presídio Ferrugem chega ao fim

Detentos que deflagraram o motim entregaram as armas e se renderam

Polícia | 12 de Abril de 2017 as 12h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Presos se renderam e encerram rebelião em presídio de Sinop | (Foto: Ciopaer/Divulgação)

Após 30 horas, a rebelião no Presídio Ferrugem em Sinop foi dissolvida. Os presos rebelados aceitaram a proposta de rendição encaminhada na manhã desta quarta-feira (12), pela comissão formada pela Secretaria Estadual de Segurança, Direitos Humanos e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Por volta das 11h30, os detentos entregaram as duas armas de fogo que estavam em sua posse. Pelo menos 6 amotinados fizeram de refém os presos do Raio Verde, conhecido como Igreja, onde estão os reeducandos que recebem orientação de pastores evangélicos.

Informações das forças de segurança estão reestabelecendo a ordem na penitenciária. Os detentos foram conduzidos para a quadra. Toda a estrutura passará por uma inspeção, antes que os presos sejam conduzidos para suas celas e o presídio volte a operar novamente.

A polícia descartou a suspeita de que haveriam mais mortos no interior da penitenciária. Os revoltos responderão por processos administrativos e criminais, podendo ter sua pena aumentada.