Homicídio
Rapaz é morto em pescaria duvidosa e ''amigo'' acaba preso por mentir para policiais
Ainda não está claro quem atirou no rapaz e por qual motivo
Polícia | 11 de Novembro de 2024 as 08h 40min
Fonte: Folha Max

Cauan Techio Botelho, de 19 anos, foi morto com um tiro durante uma suposta pescaria na manhã deste domingo (10), no município de Campinápolis (685 km de Cuiabá). Ele e um amigo caminhavam por uma estrada vicinal que dá acesso ao Distrito de São José do Couto, a cerca de 6 km da estrada principal, para pescarem à beira de um córrego, quando foi baleado.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a manhã de pesca, Cauan foi atingido por um tiro no tórax efetuado por uma pessoa desconhecida. Após o ocorrido, o amigo o arrastou por 6 km até chegar na estrada principal, onde um trabalhador de uma fazenda e pediu socorro. Durante o trajeto até o hospital, Cauan ficou inconsciente.
A Polícia Militar foi acionada por uma equipe médica informando sobre o baleado levado por dois homens. O médico constatou que a vítima já estava morta dentro de um veículo Fiat Uno Mille Way de cor branca.
Ao conversar com a dupla, os militares observaram diversas inconsistências nas versões apresentadas e nos itens encontrados dentro do carro, como um bastão de fogo de artifício, equipamento de internet Starlink e um galão de plástico contendo gasolina.
Além disso, os envolvidos não forneciam informações básicas sobre o local do ocorrido e quem teria disparado contra a vítima. Também não informaram o motivo do crime, nem endereços e locais de trabalho, tentando atrapalhar o trabalho policial.
Diante das circunstâncias e do histórico criminal dos homens, a equipe policial prendeu e algemou os dois. O local foi preservado e a Polícia Civil acionada para investigar o caso.
Notícias dos Poderes
Passageiro salta de cruzeiro em Porto Rico para evitar pagar dívida de R$ 90 mil em jogo
Homem devia à Royal Caribbean e pode pegar até cinco anos de prisão
10 de Setembro de 2025 as 14h56Psicólogo é preso suspeito de abusar de criança durante consulta em Sinop
10 de Setembro de 2025 as 13h53Criminoso que agrediu esposa com panela quente e a jogou de ponte é preso dentro de delegacia
10 de Setembro de 2025 as 12h55Carros batem durante racha, derrubam poste e motorista fica preso às ferragens
10 de Setembro de 2025 as 11h50Operação bloqueia imóveis, veículos e R$ 22 milhões de envolvidos em fraudes na Metamat
Investigações iniciaram após denúncia realizada pelo Governo de Mato Grosso, que identificou esquema de desvios em contratos para perfuração de poços artesianos
10 de Setembro de 2025 as 11h20STJ aponta 'periculosidade' e nega liberdade a empresária de MT
Julinere Goulart está presa desde 9 de maio; ela e seu marido são apontados como mandantes do crime
10 de Setembro de 2025 as 07h50Técnico de enfermagem é preso por importunação sexual contra paciente que retirava pontos após parto em MT
Segundo a polícia, o pai da vítima também foi agredido pelo profissional
10 de Setembro de 2025 as 08h05Bandido que estuprou e matou mulher na UFMT diz que sexo foi permitido; laudo desmente assassino
As declarações entram em choque com as provas levantadas pela investigação
09 de Setembro de 2025 as 16h50