Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Procurado

Professor acusado de abuso sexual contra crianças está foragido

A investigação foi instaurada após a Polícia Civil receber denúncias de duas famílias sobre abusos cometidos contra duas crianças, de 11 e 12 anos, que participavam do projeto social

Polícia | 09 de Outubro de 2024 as 18h 59min
Fonte: PNB Online

Foto: Divulgação

O professor de futebol de um projeto social da cidade de Comodoro, identificado como Rand Wendy Cordeiro da Silvaque, de 31 anos está sendo procurado pela Polícia Civil. Ele é investigado por abuso sexual contra crianças para quem dava aulas de futebol. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Comodoro.

A investigação foi instaurada após a Polícia Civil receber denúncias de duas famílias sobre abusos cometidos contra duas crianças, de 11 e 12 anos, que participavam do projeto social.

Foram realizadas escutas especializadas com os menores de 11 e 12 anos, que relataram que o professor havia praticado atos libidinosos contra eles.

O pedido de prisão preventiva e busca domiciliar  foi feito pelo delegado Ricardo Sarto. O professor fugiu da cidade assim que soube que havia uma investigação em andamento. Ele é investigado por dois casos de estupro de vulnerável.

De acordo com a investigação da Delegacia de Comodoro, há suspeitas de que outras crianças e adolescentes possam ter sido vítimas dos abusos sexuais praticados pelo professor.

Ele utilizaria a promessa de que o aluno seria colocado em grandes clubes do país, como pretexto para iniciar os abusos. O investigado também ameaçava as vítimas, com penalidades nos treinos, caso contassem aos pais sobre os abusos.

A Delegacia de Comodoro solicita que qualquer informação que leve ao paradeiro do foragido pode ser feita pelo telefone (66) 98128-4754.

Em caso de outras possíveis vítimas de abusos do professor, a delegacia orienta que os pais procurem a Polícia Civil imediatamente a delegacia para as devidas providências.