Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Policiais explodem mais de 20 quilos em explosivos que seriam usados por criminosos; veja vídeo

Os explosivos seriam usados por criminosos para destruir muro de penitenciária

Polícia | 11 de Dezembro de 2018 as 19h 46min
Fonte: Geovanna Klaus

Local do fato | TV Capital

Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), de Cuiabá, explodiram na tarde desta terça-feira (11), aproximadamente 19 quilos de explosivos em um stand de tiros na região de Santa Carmem, a 39 km de Sinop. Além dos policiais civis também estavam na operação peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

Ao mesmo tempo, os policiais, que contaram com o comando do delegado Ugo Ângelo Reck, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e, do delegado Sérgio Ribeiro Araújo, chefe da 1ª Delegacia, além de agentes da Polícia Federal (PF) - deflagraram centenas de munições de calibres 12, ponto 40, 38 e 762, além de 9 mm - apreendidas com os explosivos. No mesmo local, também foram detonadas outras 4 dinamites, apreendidas este ano, no bairro Vila Juliana, região do complexo.

 

Todo material foi apreendido na última terça-feira (04), em uma casa, na chácara de Lazer São São Cristóvão, onde foram presos dois suspeitos de 23 e 27 anos. O delegado Ugo, disse ao GC Notícias, que a quadrilha pretendia explodir o muro do presídio ‘Ferrugem’ e, depois, resgatar o líder uma facção criminosa (CV). “Todo o crime foi articulado de dentro da penitenciária”, explicou o delegado Sérgio Ribeiro Araújo, responsável pelo inquérito que continua e pretende localizar outros criminosos que conseguiram escapar.

 

Conforme GC Notícias já informou, os dois criminosos foram presos e outros cinco bandidos armados conseguiram fugir. Em seguida, a polícia montou outra operação e prendeu outros três criminosos acusados de fazerem parte da mesma quadrilha no bairro Menino Jesus 1. A operação foi da DERF que também apreendeu um revólver calibre 38 com 5 munições.

Vveja o video: