Crime sexual
Polícia Civil prende suspeito pelo crime de exploração sexual de adolescente em Sorriso
Ele mandou mensagens e fez ligações insistindo para que a menor de 12 anos tivesse relações com ele
Polícia | 24 de Junho de 2024 as 00h 14min
Fonte: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil prendeu em flagrante na sexta-feira (21.06), em Sorriso, um homem de 35 anos que ofereceu um cartão de crédito e um notebook para que uma adolescente de 12 anos mantivesse relações sexuais com ele.
O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, da Delegacia de Sorriso foi comunicado pelo Conselho Tutelar sobre o fato e pela direção da escola onde a vítima estuda.
Ouvida em procedimento de escuta especializada, com uma equipe psicossocial, a adolescente contou que o suspeito a assediou com ligações e mensagens, lhe oferecendo vantagens financeiras e um equipamento eletrônico. Prints das mensagens enviadas por ele à menor foram apresentados à delegacia e serão anexados ao inquérito.
Na noite de quinta-feira, quando a adolescente estava na escola, o suspeito continuou lhe enviando mensagens e ligou insistentemente para ela frisando a proposta feita. A menor pediu ajuda ao diretor da escola, que acionou o Conselho Tutelar. Ele acolheu a vítima e tomou as medidas necessárias à proteção da menor.
Na manhã de sexta-feira, a unidade escolar encaminhou à Delegacia de Sorriso a notificação compulsória de violência, que adotou as medidas necessárias para apuração e acolhimento da vítima.
A adolescente foi encaminhada para atendimento com psicóloga da unidade policial e diligências foram realizadas para coletas de mais informações e prisão do suspeito. Ele foi preso pela equipe policial enquanto trabalhava em uma obra no bairro Bela Vista.
A delegada Jéssica Assis explicou que o crime praticado está amparado no Artigo 218-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que caracteriza a exploração sexual de criança ou adolescente com oferecimento de vantagem financeira.
“O simples oferecimento de vantagem pecuniária em troca de atos sexuais configura, por si só, induzimento à situação de exploração sexual. Quem se aproveita da idade da vítima para ofertar dinheiro em troca de favores sexuais está a explorando sexualmente, pois se utiliza da sexualidade de pessoa, ainda em formação, como mercadoria”, reforçou a delegado.
Após a prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional do município e posterior apresentação em audiência de custódia.
Notícias dos Poderes
Homem é executado a tiros no meio da rua por criminoso em caminhonete
Até o momento, ninguém foi preso.
13 de Dezembro de 2024 as 11h28Pai e filho são presos por matar pastor a facadas
Suspeitos alegaram legítima defesa
13 de Dezembro de 2024 as 11h15Delegado conclui inquérito e diz que influencer foi decapitada enquanto ainda estava viva
Vítima foi sequestrada horas antes de ser assassinada pelos faccionados
13 de Dezembro de 2024 as 10h48Sorriso: Homem é socorrido pelos Bombeiros após ser baleado
Suspeitos ainda não foram localizados
12 de Dezembro de 2024 as 10h45Sorriso: PC cumpre 30 mandados e prende policial penal que levava celulares para dentro de cadeia
Celular estava escondido em caixa de bombom
12 de Dezembro de 2024 as 10h31Furioso com morte da mãe, homem xinga funcionários da UPA e destrói bebedouro
O homem ainda ameaçou pegar a arma dos guardas e dar um tiro ‘na cara de cada um’.
11 de Dezembro de 2024 as 20h50Homem é encontrado morto no bar de garimpo
Caso é investigado pela Polícia Civil
11 de Dezembro de 2024 as 11h37Farmácia de Cuiabá usada para lavar dinheiro do tráfico em Sinop movimentou R$ 9 milhões em dois anos
Na segunda fase da operação foram cumpridos 20 mandados, entre prisões, buscas e sequestros de bens móveis e imóveis
11 de Dezembro de 2024 as 10h37