Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Roubo

Polícia Civil prende assaltante que agrediu empresária durante roubo em Cuiabá

Prisão ocorreu após trabalho investigativo

Polícia | 30 de Julho de 2021 as 17h 19min
Fonte: Assessoria

Assessoria

O autor do roubo em uma loja de moda praia em Cuiabá em que uma empresária foi gravemente agredida teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (30.07), após trabalho investigativo realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Com base nas investigações da Derf, o suspeito de 28 anos teve a ordem de prisão expedida pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. No momento da abordagem, o suspeito foi flagrado em posse de um revólver calibre 32, sendo também autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

O roubo ocorreu no dia 16 de julho em uma loja de moda praia na região Centro Norte de Cuiabá. Na ocasião, dois homens invadiram o estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Os suspeitos estavam bastante alterados e agiram com extrema violência, agredindo a proprietária e em seguida amarrando a vítima em um cômodo do estabelecimento.

No roubo foram subtraídas várias mercadorias da loja, além do veículo e o celular da vítima. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as investigações conseguindo identificar um dos autores do crime, sendo representado pelo mandado de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito que foram deferidos pela Justiça.

Na manhã desta sexta-feira (30.07), a equipe da Derf foi até a residência dos suspeitos, no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá, onde foi dado cumprimento aos mandados. No momento da abordagem, o suspeito se recusou a abrir a porta e tentou pegar o revólver que estava próxima ao sofá da sala, porém foi contido pelos policiais.

A arma de fogo municiada foi apreendida e em continuidade as buscas na residência foram encontradas diversos objetos de origem ilícita como bloqueador de sinal, geralmente utilizado em furtos de veículos, peças de roupas utilizadas no dia do crime e outras com etiqueta, além de um aparelho de som e um de TV ainda na caixa, materiais que o suspeito não soube explicar a origem.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito encaminhado para a Derf, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além ter o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo majorado.