Importunação sexual
PM acusado de importunação sexual é demitido em MT
Decisão foi assinada pelo comandante Alexandre Mendes
Polícia | 14 de Agosto de 2024 as 10h 37min
Fonte: Mídia News

O soldado da Polícia Militar R.A.D. foi demitido das fileiras da corporação nesta terça-feira (13), após responder a procedimento administrativo disciplinar. Em 2020, ele foi acusado de importunação sexual quando atuava como motorista de aplicativo.
A decisão, assinada pelo comandante Alexandre Mendes, consta no Diário Oficial do Estado.
Ele estava na Polícia Militar desde 2011 e foi afastado da corporação em 2017 para responder a um processo disciplinar devido a infrações.
No ano de 2020, um novo processo foi instaurado na Corregedoria-Geral da PM após uma denúncia de importunação sexual cometida enquanto atuava como motorista de aplicativo.
De acordo com a vítima, o caso foi registrado em 14 de março de 2020, quando ela solicitou o serviço de transporte por aplicativo.
A vítima relatou nas redes sociais que, ao passar por uma rua escura, o motorista parou o veículo e começou a se masturbar com ela dentro do carro.
“Ele começou a se masturbar e pediu para eu ir para o quarto dele. Também tentou tocar em mim, foi quando eu desesperei e comecei a gritar. Consegui sair, corri por umas quatro quadras e liguei para o meu namorado, que foi me buscar”, relatou a jovem na época.
Segundo o documento de demissão do soldado, ele “contrariou valores éticos, morais, deveres e obrigações” previstos no estatuto dos militares do estado.
"Demitir das fileiras da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso o Policial Sd PM (...) a contar do dia 12 de agosto de 2024, cumprindo a determinação exarada na solução acima referenciada", diz trecho da publicação.
Notícias dos Poderes
Homem é preso por aliciar mulheres para prostituição em garimpo
Vítimas eram convencidas de que iriam trabalhar de cozinheiras com salários de R$ 5 mil
04 de Novembro de 2025 as 23h23‘Mistério’ sobre morte: perfil atribuído a ‘Japinha do CV’ chega a 500 mil seguidores
Jovem ganhou notoriedade após ser apontada como morta em megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, mas seu nome não consta na lista de corpos identificados pela perícia
04 de Novembro de 2025 as 19h43'Coach' desvia R$ 45 mi da Caixa com cursos para investimento sem dinheiro
05 de Novembro de 2025 as 07h25Shopping Estação e empresa terão que pagar tratamento psicológico a criança estuprada em banheiro
Liminar obriga o complexo comercial e a Tecnoseg a custearem as terapias de menino de 9 anos, vítima de abuso sexual cometido por um segurança em janeiro
05 de Novembro de 2025 as 07h05PMs são investigados por venda de madeira ilegal em MT
Inquérito menciona participação de suspeito de integrar facção; eles são investigados por improbidade
04 de Novembro de 2025 as 16h30Ex-vereador é preso por impedir trans de usar banheiro feminino
Felipe Faganello foi solto após passar por audiência de custódia e está proibido de se aproximar da vítima
04 de Novembro de 2025 as 15h21Menino autista de 11 anos viaja para casa do pai e é morto asfixiado
Homem é preso após confessar crime
04 de Novembro de 2025 as 10h53Sequestrado? Não. Criminoso inventou tudo e viveu com outro nome por 13 anos
Anthony Lennon era um dos dez fugitivos mais procurados de Oklahoma (EUA) e desapareceu em 2012 quando a polícia tentou prendê-lo
04 de Novembro de 2025 as 13h00