Homicídio
Pai e filho são presos por matar pastor a facadas
Suspeitos alegaram legítima defesa
Polícia | 13 de Dezembro de 2024 as 11h 15min
Fonte: Olhar Direto

A Divisão de Homicídios da Delegacia de Tangará cumpriu dois mandados de prisão, durante a 2ª fase da Operação Púlpito Silenciado, contra pai e filho investigados pelo homicídio do pastor e líder comunitário, Severino Amaro de Lima, ocorrido na semana passada. A vítima, de 70 anos, foi morta no dia 1ºde dezembro, no conjunto de quitinetes.
No dia seguinte ao crime, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra prendeu em flagrante um dos autores do homicídio, que teve prisão preventiva convertida pela Justiça. Na mesma semana, um segundo participante do crime foi preso, durante a primeira fase da operação.
O delegado responsável pelo inquérito, Igor Sasaki explicou que três presos são da mesma família, pai e dois filhos. Todos os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
Morte da vítima
A investigação apontou que o crime ocorreu depois de uma discussão envolvendo um inquilino do pastor, que devia um serviço ao grupo que cometeu o homicídio. O delegado detalhou que a vítima era proprietária do prédio de quitinetes e alugava uma delas para um mecânico, que estava devendo um serviço em um veículo para integrantes de uma facção criminosa.
Na data do crime, os suspeitos foram à residência cobrar o serviço ao mecânico e quiseram levar o documento do veículo do pastor como se a vítima devesse garantir a dívida do mecânico. Houve uma discussão, seguida de luta corporal, quando o pastor foi morto com golpes de arma cortante.
Após o período de flagrante, pai e filhos se apresentaram na Delegacia de Tangará da Serra e em interrogatório alegaram legítima defesa, o que não condiz com o que foi apurado pela Polícia Civil, uma vez que estavam em maior número que a vítima.
Notícias dos Poderes
Ladrão do bem? Homem rouba ônibus, continua pegando passageiros em segurança e é elogiado até pela polícia
Caso aconteceu no Canadá; durante a viagem, ele deixava os passageiros entrarem e saírem à vontade do veículo e levou todos em segurança a seus destinos
18 de Novembro de 2025 as 08h45Templo de Quimbanda é incendiado após ameaças de morte a mãe de santo em Cuiabá
Vizinhos ajudaram a conter as chamas; Polícia Civil investiga o caso como intolerância religiosa
18 de Novembro de 2025 as 07h50Adolescente que esfaqueou colega em Rondonópolis será internado por 45 dias
Já o adolescente de 15 anos identificado como cúmplice, por ter fornecido o canivete utilizado na ação, responderá em liberdade
17 de Novembro de 2025 as 19h49Família busca por venezuelana desaparecida em Cuiabá desde outubro
17 de Novembro de 2025 as 19h44PM resgata vítimas de sequestro e 'salve' e prende faccionado às margens do rio Cuiabá
18 de Novembro de 2025 as 07h00Júri condena pedreiro que estuprou e matou criança de 5 anos em Sorriso
Corpo da criança permanece desaparecido até os dias de hoje; homem foi julgado na cidade de Sorriso
17 de Novembro de 2025 as 16h01Médico esquece de colocar vírgula na receita e menino de 2 anos morre de overdose
A prescrição mudou de 1,5 para 15 mmol de potássio devido a um erro de digitação
18 de Novembro de 2025 as 07h46Homem que matou esposa com 16 facadas e atacou filha terá tratamento psiquiátrico
O pedido para avaliar a sanidade mental de Daniel foi feito pela defesa, que alegou sintomas de depressão, perda de contato com a realidade e crises de síndrome do pânico
17 de Novembro de 2025 as 10h42