Estelionato
Mulher finge namoro com idoso de 81 anos, gasta toda aposentadoria e acaba presa em Cuiabá
Polícia | 03 de Dezembro de 2024 as 10h 30min
Fonte: O documento

Policiais da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (2), uma mulher que deu vários golpes em um idoso de 81 anos, que tem sérios problemas de saúde.
Conforme registro de ocorrência feito no mês passado, a mulher, de 36 anos, se aproximava do idoso, alegando que era sua namorada, sempre nos períodos em que ele recebia a aposentadoria. No início do mês de novembro, ela novamente visitou a vítima e pediu o cartão do idoso para pagar pequenas despesas, como comida. Contudo, ela acabou gastando todo o salário do idoso, que ficou sem dinheiro para pagar as despesas de casa e ficou dependendo da ajuda de familiares.
A mesma situação se repetiu em outras ocasiões quando, por exemplo, ela pegou o cartão para pagar ração canina e acabou gastando dois mil reais em um único dia.
Extratos bancários analisados pela equipe policial mostraram que a estelionatária gastou quase a totalidade da aposentadoria da vítima em um único dia e sem autorização.
Nesta segunda-feira, como era a data em que a golpista faria contato com o idoso, pois é o período em que ele recebe a aposentadoria, os policiais da Delegacia de Estelionatos realizaram diligências nos locais onde ela costumava fazer compras com o cartão da vítima, que tem a tecnologia de aproximação.
Em uma loja no bairro Parque Cuiabá, os investigadores foram informados que a suspeita chegou ao local sozinha e fez uma compra no valor de quase mil reais. Ao idoso, ela disse que apenas faria um lanche ao pedir o cartão.
A mulher foi detida em flagrante e encaminhada à Delegacia de Estelionatos, onde foi interrogada. Inicialmente, ela disse que não tinha dado um golpe no idoso, mas acabou confessando o crime.
A suspeita foi autuada em flagrante por estelionato e será encaminhada para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Notícias dos Poderes
Operação mira quadrilha que aplicou quase R$ 6 milhões em fraudes digitais em todo o país
21 de Outubro de 2025 as 08h51Homem mata colega de trabalho com facada no coração por ciúme da ex-mulher em MT
Assassino tinha passagens por furto de arma de fogo e por integrar organização criminosa.
21 de Outubro de 2025 as 06h11PM de MT ajuda PF apreender avião abarrotado de drogas
Aaronave foi interceptada numa pista clandestina em Rondônia
21 de Outubro de 2025 as 06h09Mãe é detida por deixar quatro filhos sozinhos para beber em bar
Crianças, com idades entre 2 e 11 anos, foram encontradas sozinhas em casa no bairro Primavera I
21 de Outubro de 2025 as 06h06Homens trocam socos durante festa na UFMT
Assessoria da universidade ainda não se pronunciou sobre o ocorrido
21 de Outubro de 2025 as 06h02Homem é preso após atirar contra cadela em MT
Animal precisará passar por cirurgia para retirar os chumbinhos
21 de Outubro de 2025 as 05h52Padrasto de criança de 9 anos que matou a própria mãe teme assumir a guarda
Homem busca orientação das autoridades após o crime que chocou moradores de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo
21 de Outubro de 2025 as 05h50Policial é afastado após entrar em cela e fazer sexo com 5 presos
Caso ocorreu na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas e segue sendo investigado pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do estado
21 de Outubro de 2025 as 06h05