Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Tragédia

MT: Menina de 3 anos morre engasgada com pedaço de carne durante o almoço

A menina foi levada para um Pronto Atendimento já sem vida

Polícia | 08 de Fevereiro de 2016 as 10h 55min
Fonte: G1 MT

| Foto ilustrativa

Uma menina de três anos morreu nesta sexta-feira (5) após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava numa fazenda no município de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Após pedir socorro, a família se encontrou com os bombeiros em uma estrada a 12 km do Centro da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança já estava morta quando foi socorrida. No veículo, a caminho do hospital, os pais dela andaram cerca de 70 km tentando salvar a filha. De acordo com os bombeiros, os pais da menina relataram que ela teria se engasgado com um pedaço de carne enquanto almoçava.

A mãe tentou tirar o alimento com os dedos, mas conseguiu retirar apenas parte dele. Durante o atendimento, ela relatou que, recentemente, a criança estava se engasgando com facilidade e que nesta semana a filha havia se engasgado com uma migalha de pão.

Os pais, que são funcionários de uma fazenda na região rural daquele município, andaram cerca de 70 km em um veículo do estabelecimento para tentar salvar a filha e contaram com o apoio de um técnico em segurança do trabalho na tentativa de salvamento, conforme os bombeiros. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), durante o atendimento os pais da criança estavam em choque.

A menina foi levada para um Pronto Atendimento já sem vida. O médico Jackson Rafel Della Torre, que realizou o atendimento na unidade hospitalar, disse que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso. Ainda segundo ele, a menina chegou sem movimentos respiratórios e sem batimentos cardíacos. Torre informou também que, após a constatação da morte, exames foram realizados para detectar resíduos de alimentos, porém, segundo ele, nada foi encontrado.

O corpo da criança deve ser encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML), que vai apontar as causas da morte.