Nova Ubiratã
Homens morrem soterrados após tentarem salvar colega de trabalho
O colega das vítimas conseguiu sobreviver após ficar mais de 11 horas soterrado
Polícia | 11 de Maio de 2021 as 10h 00min
Fonte: Informações Portal Sorriso

Francisco Chagas sobreviveu após ficar por cerca de 11 horas soterrado, com todo o corpo encoberto, em um silo de soja, que fica em uma fazenda a cerca de 40km de Nova Ubiratã. Ele foi retirado do local após o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros que se iniciou no fim da tarde de ontem e perdurou até às 3h da madrugada de hoje. Já Francisco Neves da Silva, de 36 anos, e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, que tentaram ajudar o amigo no momento do acidente de trabalho, acabaram morrendo.
De acordo com o sargento BM Moraes, os três trabalhadores ficaram soterrados por cerca de quatro metros no armazém de grãos. Francisco Chagas tentou tirar um objeto que havia caído do telhado do armazém e foi soterrado até o tórax por grãos de soja. Os seus dois amigos de trabalho tentaram salvá-lo e também foram soterrados. "Quando chegamos no local, nenhum deles estava à vista da guarnição", contou o sargento.
A guarnição dos bombeiros disse que vários trabalhadores do armazém estavam tentando encontrar os três homens soterrados. "Após avaliação do local da cena, a equipe fez intervenção e verificou a melhor forma de adentrar o local, que era de risco. Foi feito um trabalho minucioso. Tentamos fazer a localização dos corpos e uma das vítimas gritou por socorro. De imediato, falamos que os bombeiros estavam no local. Ao ouvirmos a terceira vítima que estava viva ministramos o oxigênio porque ainda iria demorar algumas horas".
Após mais de 8 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar Francisco Chagas, que contou, após ser salvo, que conseguiu manter a calma e a boca fechada, respirando somente entre os dentes. "Isso foi o que facilitou para ele conseguir absorver o oxigênio necessário. Além disso, as duas vítimas que estavam sobre ele criaram uma barreira. Essas duas pessoas que morreram deram a vida para salvar a terceira pessoa".
Ainda conforme o sargento, nenhum dos três trabalhadores usava cinto de segurança ou algum tipo de amarração. "Foi uma negligência e foi constatado como acidente de trabalho e será apurado pelos órgãos competentes".
Notícias dos Poderes
Pastor confessa estupro de enteada, culpa a vítima e diz ter medo de perder cargo na igreja
02 de Julho de 2025 as 11h53STF mantém júri popular de empresário acusado de matar duas pessoas atropeladas após sair de cabaré
02 de Julho de 2025 as 07h24Vascaíno 'zoa' flamenguista por derrota no Mundial de Clubes e acaba golpeado com facão
01 de Julho de 2025 as 17h43Mãe dopa, asfixia e esfaqueia filha de 7 anos em MG, diz polícia
Menina chegou a ser socorrida pelo avô para um hospital de Leopoldina, na Zona da Mata mineira, mas não resistiu e morreu
02 de Julho de 2025 as 07h00Juiz recebe denúncia contra policial penal e mantém afastamento
Na mesma decisão, magistrado arquivou processo em relação a Winkler de Freitas Teles e outros dois
01 de Julho de 2025 as 15h17