Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Recebido à bala

Homem vai 'tirar satisfação' com marido da ex e acaba morto com tiro na testa em MT

Ex-esposa havia acabado de pedir medida protetiva contra a vítima. Além do autor do crime, um homem que deu apoio à fuga e uma mulher flagrada com a arma utilizada no crime foram presos

Polícia | 10 de Outubro de 2024 as 15h 08min
Fonte: Unica News

Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Dois homens e uma mulher, que não tiveram suas identidades reveladas, foram presos na noite desta quarta-feira (9) pela Polícia Civil, em Nova Mutum (242 Km de Cuiabá), logo após serem apontados por populares como autores da morte de Edgar Polita (35), executado horas antes com um tiro na testa, em uma rua da cidade.

Os suspeitos foram localizados e presos por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) da cidade. Entre os presos, estava o atual esposo da ex-mulher de Edgar, que não aceitava o término da relação e perseguia o casal.

Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na tarde de quarta, horas antes da prisão do trio. A "vítima" teria procurado o rival para tirar satisfação sobre o relacionamento dele com sua ex, momento em que o homem, irritado, matou Edgar com um único tiro na testa.

Assim que recebeu o tiro, a vítima caiu em via pública e chegou a ser socorrida com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O corpo de Edgar foi encaminhado para necropsia e posteriormente liberado para velório e sepultamento.

O atirador foi autuado em flagrante pelo crime. Além dele, um amigo que deu apoio em sua fuga e uma mulher flagrada com a arma do crime, um revólver calibre 38, também foram presos.

ARMA.jpg

Arma utilizada no crime foi deixada pelo criminoso em um ferro-velho.

 

AS PRISÕES

Com base nas investigações, os policiais iniciaram as diligências em busca do suspeito, que após o crime fugiu em uma bicicleta e seguiu até um ferro-velho no bairro Industrial Sul, onde deixou a arma com uma mulher.

De lá, ele fugiu com a ajuda de um amigo, que o buscou no local e na sequencia o levou para sua casa, onde ambos acabaram presos.

Após a prisão dos dois suspeitos, os policiais foram até o ferro-velho e apreenderam a suspeita em posse do revólver calibre 38, além de 10 munições intactas e também a bicicleta utilizada pelo suspeito na fuga.

“Foi uma ação rápida que resultou no esclarecimento dos fatos poucas horas após o crime. É importante destacar que, mesmo diante do relacionamento conturbado entre as partes, não foi uma situação de legítima defesa, uma vez que a vítima já foi recebida pelo suspeito com o disparo de arma de fogo que tirou a sua vida”, disse o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri.

Diante dos fatos, os três foram conduzidos à Delegacia de Nova Mutum, onde os flagrantes foram lavrados.

O executor do crime foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Já o amigo que deu apoio à fuga responderá por favorecimento pessoal, e a mulher, por sua vez, responderá pela posse ilegal da arma e fogo e munições.

 

RELACIONAMENTO CONTURBADO

Conforme as investigações da Polícia Civil, a esposa do atirador teve um relacionamento bastante conturbado com Edgar e que foi marcado uma série de ameaças de morte.

Além disso, foi constatado que a mulher havia acabado de pedir à Justiça uma medida protetiva contra o ex-marido.