Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Homem de 44 anos é preso em Sinop com carro clonado e arma de fogo

O veículo estava com vários sinais de adulteração

Polícia | 25 de Junho de 2020 as 12h 28min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

Um veículo produto de crime que circulava como "dublê" foi recuperado pela Polícia Civil, na quarta-feira (24), em Sinop. A ação desencadeada para apurar uma denúncia anônima resultou ainda na prisão em flagrante do responsável pelo veículo e em uma arma arsenal apreendida.

O suspeito de 44 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante diligência os policiais civis levantaram informações sobre um automóvel Hyundai modelo HB20  "dublê" que estava circulando na região. Apurando as informações, os policiais localizaram o veículo em uma oficina de chapeação no bairro Parque das Araras. 

No local, o proprietário afirmou que era dono do HB20 e autorizou a vistoria veicular sendo identificado visíveis sinais de adulteração. Diante das suspeitas de se tratar de um veículo dublê, foram consultados os dados da proprietária do carro, a qual informou que estava na posse do seu automóvel original na cidade de Brasília (DF).

Ato contínuo foi realizada vistoria na oficina de chapeação e apreendida uma caixa contendo vários materiais usados para remarcação de vidros, como catálogos com moldes de números, utilizado para fazer a remarcação de vidros de veículos, lixas e um pó utilizado para fazer o polimento do vidro, suprimindo a numeração do vidro, além de uma arma artesanal e sem numeração.

Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Sinop, interrogado e autuado por receptação, posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Após a confecção dos autos o preso foi colocado à disposição da Justiça.