Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Briga de família

Homem atira na nuca do próprio filho em MT após rapaz dizer que queria sair de casa

Segundo uma testemunha, discussão teria começado por causa de uma diarista contratada pela família, com quem o rapaz supostamente queria ir embora

Polícia | 19 de Julho de 2024 as 10h 15min
Fonte: Unica News

Foto: Reprodução/PMMT

Uma discussão familiar terminou com um homem de 45 anos, identificado como Samuel Pires Barbosa, atirando na cabeça do próprio filho, na última terça-feira (16), no distrito de Nova União, zona rural de Cotriguaçu, a aproximadamente 1 mil quilômetros de Cuiabá. A vítima, Rafael Campos Barbosa Nakamura (23), no entanto, foi socorrida com vida e está internada em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 15h40 pela equipe do Posto de Saúde da comunidade Santa Clara, com a informação de que um paciente havia dado entrada na unidade com um ferimento de tiro na cabeça.

Quando a equipe se preparava para ir até o PS atender a ocorrência, o pai da vítima chegou no Núcleo Policial, confessando ter sido ele o autor do crime. Ao se entregar aos PMs, ele também entregou a arma utilizada na ação, uma pistola 765 com oito munições intactas.

Aos policiais, Samuel contou que, durante uma discussão com seu filho, estava com a pistola na mão quando, de repente, a arma disparou "acidentalmente", acertando a nuca de Rafael.

Os PMs então foram até o posto de saúde da vila, onde conversaram com o irmão da vítima, que testemunhou o fato e disse aos policiais que, no momento da discussão, o pai deles tinha ido pegar o irmão para colocá-lo no carro, pois o jovem estava querendo ir embora de casa com uma diarista contratada pela família.

O rapaz queria sair da residência e o pai, com a arma em punho, teria agarrado Rafael para tentar impedi-lo, momento em que a pistola disparou, acertando a nuca do rapaz, que foi levado pelo próprio autor do crime ao Posto de Saúde da comunidade.

O jovem recebeu os primeiros socorros e foi transferido para um hospital na zona urbana de Cotriguaçu. Seu atual estado de saúde é considerado grave.

Já o pai da vítima foi apresentado na Delegacia da Cidade, onde responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil investiga o caso.