Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Freezers de cervejaria que estavam à venda em site são apreendidos em MT

Três freezers com a logomarca da empresa foram colocados à venda

Polícia | 21 de Setembro de 2017 as 15h 31min
Fonte: G1 MT

Freezer apreendido | (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Três freezers de uma cervejaria, que eram comercializados ilegalmente pela internet, foram apreendidos em uma ação policial em Várzea Grande e em Cuiabá a 469 km de Sinop. Segundo a Polícia Civil, duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos e poderão responder pelo crime de apropriação indébita. A ação ocorreu na terça-feira (19) e foi divulgada nessa quarta-feira (20).

A apreensão ocorreu após a polícia ser acionada pela Associação Brasileira de Combate à Falsificação de São Paulo (ABCF). A associação trouxe a informação de que três freezers com a logomarca da empresa foram colocados à venda em um site.

Segundo a comunicação, os freezers são cedidos aos comerciantes no varejo, em sistema de comodato, portanto, eram de exclusiva propriedade da empresa, não podendo ser comercializado por terceiros.

Os três freezers estavam anunciados para venda no site por valores entre R$ 1,7 a R$ 2 mil. Diante da informação, dois alvos foram identificados, sendo um em Cuiabá e o outro em Várzea Grande. No primeiro alvo, no bairro Mapim, em Várzea Grande, os policiais apreenderam dois freezers.

No segundo ponto de diligências, no Centro de Cuiabá, foi apreendido o terceiro produto que era comercializado indevidamente. Os freezers apreendidos nos estabelecimentos tinham estampas de marcas de cervejas vendidas pela empresa.

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos para as Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande (1ª DP-VG).

Conforme a polícia, o caso não está direcionado ao consumidor mas ao crime de apropriação indébita. Será aberto um inquérito policial para apurar possíveis fraudes praticadas por comerciantes.