Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Assassinato de Empresária

Ex-marido tentou montar álibi com churrasco e saída à balada

Polícia prendeu Romero Xavier na noite de quarta; assassinato de Raquel Cattani foi na semana passada

Polícia | 25 de Julho de 2024 as 10h 10min
Fonte: Mídia News

Foto: Reprodução

O produtor rural Romero Xavier, mandante do assassinato da ex-mulher Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, passou o dia do crime em encontros, eventos e festas para tentar enganar a Polícia com diferentes álibis.

Raquel foi morta na noite de quinta-feira (18) e o corpo foi encontrado pelos pais dela, na manhã de sexta-feira (19), em uma propriedade rural no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum.

Romero e o irmão, Rodrigo Xavier, executor do crime, foram presos na noite de quarta-feira (24).

Segundo a Polícia, Romero foi até o sítio PH, propriedade de Raquel, na manhã daquela quinta e deixou o irmão escondido nas proximidades. Depois, almoçou com o ex-sogro, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima pelo fim do casamento.

Romero levou os filhos do casal para Tapurah após o almoço, tanto para criar o álibi, quanto para afastar as crianças do crime prestes a ser executado.

Durante todo aquele dia a encenação aconteceu. Segundo a Polícia, Romero chamou algumas pessoas, com quem sequer tinha muita convivência para beber e assar carne.

De noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria na cidade e longe do local em que o crime aconteceu.

 

O crime

Enquanto isso, no sítio PH, Rodrigo ficou à espreita esperando a chegada de Raquel. A vítima chegou por volta das 20h e foi atacada com uma faca. Ela foi esfaqueada 34 vezes.

Rodrigo levou alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde. Tudo para tentar simular um latrocínio. O corpo dela somente foi encontrado na manhã do dia seguinte. 

A motocicleta e o celular de Raquel, além da faca usada no crime foram jogados em um rio. A Polícia solicitará buscas desses itens.

Ainda nesta quarta, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para conduzir o autor intelectual do homicídio e trazê-lo até a delegacia de Nova Mutum.