Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Em três dias, 15 mulheres com medidas protetivas necessitaram de segurança

Polícia | 24 de Julho de 2020 as 14h 28min
Fonte: Redação com assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte e Urbano (SMTU), é atuante no combate a violência doméstica no município. E, desde o dia 21/07, os trabalhos foram reforçados pela Guarda Civil Municipal, que passou a dar apoio a Policia Militar no projeto “Patrulha Maria da Penha”.

Em três dias de ação, a Guarda realizou 15 visitas em locais que mulheres com medidas protetivas contra seus ex-companheiros necessitavam de segurança. Conforme o secretário da pasta, Hermann Friederich, a intenção do trabalho é proteger essas mulheres para que nenhum tipo de violência seja praticado contra elas.

“Com todo suporte dado pela Polícia Militar, que já fica sobreaviso a cada visita, conseguimos intensificar as rodas em pontos bases, dando a sensação de segurança as mulheres e o melhor, evitando que tragédias venham a ocorrer”, explica.

A Guarda, ainda, auxilia na entrega de material da campanha “Não a violência doméstica contra a mulher” nos pontos estratégicos da cidade.