Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Mais soldados nas ruas

Duzentos novos soldados iniciam o Curso de Formação

Polícia | 07 de Julho de 2015 as 09h 59min
Fonte: Lidiana Cuiabano - Assessoria/Sesp-MT

Os 200 novos alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso se apresentaram, nesta segunda-feira (06.07), para o início da academia.

Na oportunidade, o coordenador desta 15ª turma do CFSD, tenente-coronel BM Licínio Ramalho Carvalho, conversou com os novos alunos dando as orientações necessárias para o bom andamento do período de adaptação à vida militar.

O curso deverá terminar em fevereiro de 2016 e conta com uma carga horária de instruções práticas e teóricas nas mais diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros.

A convocação dos 200 novos alunos para o Curso de Formação foi publicada no Diário Oficial do dia 19 de junho. No dia 02 de julho, 147 novos soldados encerraram o Curso de Formação e já serão distribuídos nos quartéis do Corpo de Bombeiros de todo Estado.

Esse incremento é o maior que aconteceu nos últimos 10 anos na corporação, que atualmente conta 1.086 bombeiros em seu quadro funcional, já contabilizando a recente formatura dos 147 soldados.

A inclusão dos novos bombeiros faz parte do programa de recomposição do efetivo da Segurança Pública, que também irá colocar nas delegacias de polícia mais 300 investigadores, ainda este mês, e 615 novos soldados da Polícia Militar para o mês de agosto. Outros 300 investigadores e escrivães de polícia do mesmo concurso já foram distribuídos nas unidades da Polícia Judiciária Civil do Estado no mês de maio deste ano.