Trabalho investigativo
DHPP prende suspeitos de matarem homem que teria estuprado idosa de 73 anos em MT
Presos são quatro homens e uma mulher
Polícia | 11 de Outubro de 2024 as 10h 55min
Fonte: Olhar Direto

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Cuiabá, cumpriu, nesta quinta-feira (10), cinco mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa envolvidos no assassinato de um jovem em agosto deste ano, na capital.
Foram cumpridas duas prisões temporárias e três preventivas contra os investigados, com idades de 20 a 27 anos, sendo quatro homens e uma mulher. Todos já foram interrogados e serão apresentados em audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.
O crime ocorreu no início de agosto, quando o jovem Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, foi vítima de um castigo conhecido como ‘salve’. Ele foi espancado e socorrido ao Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC) no dia 5 de agosto. Ele morreu dois dias depois em decorrências do agravamento do estado de saúde.
Conforme a investigação da DHPP, a vítima foi acusada de uma tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73 anos, em uma residência no bairro Quilombo. Vitor era natural de São José do Rio Claro/MT, tinha problemas psiquiátricos e estava morando em Cuiabá/MT quando invadiu a casa da idosa.
Por causa do ato supostamente atribuído à vítima, os investigados, que atuavam como disciplinas de uma facção criminosa, resolveram espancar Vitor Lucas como penalidade.
Em setembro, a DHPP cumpriu três prisões temporárias, de dois homens e uma mulher, que posteriormente foram convertidas em preventivas e cumpridas hoje.
No decorrer da investigação, a delegacia especializada identificou mais dois envolvidos no homicídio da vítima, presos quinta-feira.
O delegado Nilson André Farias concluiu o inquérito e encaminhou o indiciamento do grupo, por homicídio qualificado, ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.
Notícias dos Poderes
Empresário, irmã e esposa são condenados a 60 anos de prisão
Flávio Lucas, Thaysa Lucas e Mara Kenia Lucas foram alvos de operação da Polícia Federal em MT
17 de Setembro de 2025 as 08h45Canil clandestino com cães e hamsters é interditado após animais serem flagrados comendo cadáveres
Animais viviam em espaços insalubres, muitos doentes; responsáveis podem responder por maus-tratos e irregularidades sanitárias
17 de Setembro de 2025 as 07h40Homem é preso após ser flagrado pelo Corpo de Bombeiros ateando fogo em sítio
17 de Setembro de 2025 as 07h45Mãe que jogou água quente no filho de 10 anos é presa; criança ficou internada por uma semana
17 de Setembro de 2025 as 07h32Empresários são maioria entre agressores de mulheres em MT; 35% têm ensino superior, aponta Anuário
16 de Setembro de 2025 as 16h57Presa por tortura, mulher obrigou netos do marido a ingerir fezes e irem à escola descalços
16 de Setembro de 2025 as 13h37Hacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia
Segundo a investigação, esse pode ser o maior vazamento de chaves do país
16 de Setembro de 2025 as 10h45