Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Atualizando

Delegado considera morte do criminoso uma fatalidade

Segundo delegado da Polícia Federal, Daniel Tenório estava armado e esboçou reação

Polícia | 21 de Maio de 2015 as 11h 54min
Fonte: Jamerson Miléski

| Foto Gc Notícias

Na coletiva concedida pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (21), em Sinop, o delegado Samir Zugaib, classificou a morte do foragido Daniel Tenório como uma fatalidade. “A intenção da Polícia Federal sempre foi de proteger a vida dos seus agentes e também dos criminosos”, declarou.

Segundo o delegado, uma equipe se posicionou no entorno da residência onde Daniel Tenório estava escondido, e deu ordem de prisão. Ele não atendeu a ordem de rendição. A Polícia Federal iniciou o procedimento de invasão. Conforme o delegado federal, Tenório estava armado com uma pistola, sacou a arma e apontou em direção dos policiais. Nesse momento houve a resposta da força armada, que abateu o criminoso com dois disparos. “Foi absolutamente necessário reagir”, declarou.

A Polícia Federal preparou a emboscada a partir de uma denúncia anônima. Segundo Zugaib, a PF recebeu diversas denúncias motivadas pela recompensa de R$ 2 mil. No entanto, a informação que resultou na morte de Tenório não foi motivada pelo dinheiro.

Zugaib informou que Daniel Tenório era o último membro identificado da quadrilha responsável pelo roubo de uma aeronave no dia 15 de abril e da tentativa de um segundo assalto no último sábado. Os demais já foram detidos. Tenório é considerado pela PF o cabeça da organização. Conforme o delegado ele era responsável pelo aluguel das armas, pelo recrutamento dos membros que renderiam os reféns, do piloto, além da conexão com os compradores das aeronaves fora do país.

 

Veja o Video da coletiva com o delegado