Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Criança cai de janela de prédio após ser deixada sozinha

Polícia | 09 de Março de 2020 as 08h 34min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: TVCA/Reprodução

Um menino, de 4 anos, caiu de uma janela após ser deixado trancado sozinho em um apartamento em Sinop. O caso foi registrado no último sábado (7).

De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos disseram que ouviram gritos da criança. Em seguida, viram o menino cair da janela do apartamento do segundo andar. A criança caiu em cima de um veículo e depois no chão.

As janelas do apartamento não têm tela de proteção, e a queda do garoto foi amortecida pelo teto do carro que estava estacionado na lateral do prédio.

A criança sofreu ferimentos no tórax, mas não quebrou nenhum osso. O garoto não corre risco de morte.

Os vizinhos perceberam que o menino estava sozinho e chamaram a polícia juntamente com o Conselho Tutelar.

A mãe contou para a polícia, que na sexta-feira (6) deixou o filho sob cuidados da dona do apartamento, para conseguir ir a uma festa da faculdade. Porém o combinado era de buscar a criança até as 9h do sábado (7).

Segundo a babá, depois que passou alguns minutos do horário combinado, ela começou entrar em contato com a mãe da criança, pois ela tinha compromisso. Mas a mãe não atendeu e ela resolveu deixar a criança trancada, sozinha no imóvel.

Cerca de 25 minutos depois a babá retornou para o apartamento, mas a criança já havia caído da janela, que fica a cerca de 5 metros do chão. Ambas foram presas em flagrante. 

A mãe e a babá, de 21 e 25 anos, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Sinop. Mas foram liberadas na tarde deste domingo (8). As duas passaram por audiência de custódia e vão responder em liberdade.