45 dias
Caso Isabele: adolescente ficará 4 dias em quarto separado
Justiça determinou que ela seja internada por 45 dias; tragédia aconteceu em julho no Alphaville
Polícia | 16 de Setembro de 2020 as 09h 26min

A adolescente que atirou e matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi internada provisoriamente por 45 dias, na noite de terça-feira (15), no Complexo Pomeri, em Cuiabá.
A decisão foi assinada pela juíza Cristiane Padin, que atendeu a um pedido do promotor da Vara da Infância e Adolescência, Rogério Bravin.
Isabele foi morta no dia 12 de julho na casa da adolescente infratora, que era considerada sua melhor amiga, no Condomínio Alphaville. O disparo ocorreu dentro do banheiro.
Conforme apurou a reportagem, a adolescente vai passar por uma triagem, que a coloca por 4 dias em um quarto pequeno, separado das demais internas.
Após esse período, dever ser colocada para o convívio com as demais.
Ela deve continuar internada até que a Justiça marque a audiência de apresentação, onde será decidido se ela continuará internada ou terá outra medida alternativa.
Entenda
A internação da adolescente foi determinada ontem, horas após a Justiça ter informado que havia acatado a reprsentação do Ministério Público Estadual, acusando-a de ato infracional análogo a homicídio doloso.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que a autoridade judiciária designe uma audiência de apresentação do adolescente, decidindo, desde logo, sobre a decretação ou manutenção da internação em um complexo socioeducativo.
Segundo o ECA, caso a adolescente não seja localizada para se apresentar em juízo, “a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação”. (Informações Mídia News)
Notícias dos Poderes
Bandidos invadem marcenaria e matam dono com tiro na cabeça
Dois bandidos invadiram o estabelecimento e mataram Edmar Lemes da Silva, de 31 anos
15 de Setembro de 2025 as 15h15Transexual é sequestrada e morta em MT; corpo estava em plantação
15 de Setembro de 2025 as 15h13Justiça determina prisão de PM e esposa, que estão foragidos
Casal é suspeito de envolvimento no assassinato de Rozeli Nunes, de 33 anos, ocorrido em VG
15 de Setembro de 2025 as 15h02