45 dias
Caso Isabele: adolescente ficará 4 dias em quarto separado
Justiça determinou que ela seja internada por 45 dias; tragédia aconteceu em julho no Alphaville
Polícia | 16 de Setembro de 2020 as 09h 26min

A adolescente que atirou e matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi internada provisoriamente por 45 dias, na noite de terça-feira (15), no Complexo Pomeri, em Cuiabá.
A decisão foi assinada pela juíza Cristiane Padin, que atendeu a um pedido do promotor da Vara da Infância e Adolescência, Rogério Bravin.
Isabele foi morta no dia 12 de julho na casa da adolescente infratora, que era considerada sua melhor amiga, no Condomínio Alphaville. O disparo ocorreu dentro do banheiro.
Conforme apurou a reportagem, a adolescente vai passar por uma triagem, que a coloca por 4 dias em um quarto pequeno, separado das demais internas.
Após esse período, dever ser colocada para o convívio com as demais.
Ela deve continuar internada até que a Justiça marque a audiência de apresentação, onde será decidido se ela continuará internada ou terá outra medida alternativa.
Entenda
A internação da adolescente foi determinada ontem, horas após a Justiça ter informado que havia acatado a reprsentação do Ministério Público Estadual, acusando-a de ato infracional análogo a homicídio doloso.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina que a autoridade judiciária designe uma audiência de apresentação do adolescente, decidindo, desde logo, sobre a decretação ou manutenção da internação em um complexo socioeducativo.
Segundo o ECA, caso a adolescente não seja localizada para se apresentar em juízo, “a autoridade judiciária expedirá mandado de busca e apreensão, determinando o sobrestamento do feito, até a efetiva apresentação”. (Informações Mídia News)
Notícias dos Poderes
Líder de Facção foragido é preso em estacionamento de supermercado em Várzea Grande
04 de Julho de 2025 as 16h04Polícia prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bi
04 de Julho de 2025 as 12h00STF já condenou 15 mato-grossenses pelos atos de 8 de janeiro
04 de Julho de 2025 as 11h49Falsos agentes federais são presos durante reunião com secretário em prefeitura de MT
04 de Julho de 2025 as 11h19Apreensões de drogas aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso
04 de Julho de 2025 as 11h17Detento é morto dentro de penitenciária em Sinop, ele respondia por quatro crimes
04 de Julho de 2025 as 10h32Abraçada a ursinho, menor de MT que incentivou namorado a matar a família no RJ choca policiais pela frieza
Menor de 15 anos não negou participação no crime, mas jogou a responsabilidade para o namorado virtual
03 de Julho de 2025 as 19h18