Troca de tiros
Briga por herança motivou tiroteio em MT; empresário passa por cirurgia
Vítima e rival trocaram tiros em frente a padaria; Vinicius Schoffen ficou ferido no pescoço
Polícia | 02 de Outubro de 2024 as 19h 38min
Fonte: Mídia News
O empresário Vinicius Schoffen, de 36 anos, que levou dois tiros durante uma discussão no meio da rua em Marcelândia, passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira (2) e segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Sinop.
Conforme apurado pela reportagem, apesar de um dos tiros ter atingido a região da clavícula e se alojado no pescoço, a vítima está estável e não corre mais perigo.
A principal linha investigativa é que o crime tenha sido motivado por uma disputa por herança. Um dos familiares briga para que a partilha de bens seja feita com o pai ainda em vida.
O caso, que chocou a pacata cidade de pouco mais de 11 mil habitantes, aconteceu na manhã de terça-feira (1º), em frente à padaria Ki Pão, no bairro Tupy.
Tanto Vinicius quanto seu rival estavam armados e trocaram tiros. No entanto apenas Vinicius ficou ferido.
O crime foi gravado por uma câmera de segurança da padaria, que captou parte da ação, além do desespero e da correria das funcionárias do estabelecimento.
O também empresário, identificado como Máximo Quirino dos Santos, de 51 anos, acusado de ter balaedo Vinicius, segue foragido da Polícia. Buscas estão sendo realizadas para localizá-lo.
A Polícia da cidade apreendeu a arma usada por Vinicius, uma espingarda calibre 12, além de diversas armas e munições na casa do rival.
Vinicius é proprietário rural e já foi dono de uma madeireira na cidade. Máximo, por sua vez, é proprietário de uma empresa mecânica de bombas injetoras.
Motivação e dinâmica
A principal linha investigativa da Polícia é que o crime tenha sido motivado por causa de dinheiro, mais especificamente a partilha de bens do pai de Vinicius.
Máximo Quirino dos Santos, que está sendo procurado
Segundo o capitão Pulquério, comandante da Polícia Militar de Marcelândia, a principal hipótese é que, após o novo casamento do patriarca, seus filhos ficaram em lados opostos.
De um lado, em desacordo com a nova união, um dos filhos do patriarca exigia a divisão dos bens do pai, ainda em vida, conforme o PM. Vinicius discordou, dando início ao conflito.
“O outro filho, com a ajuda de Máximo, que é testemunha [no processo], conseguiu bloquear todos os bens do pai na Justiça, o que deu início à briga”, explicou o comandante.
Não concordando com o bloqueio dos bens, Vinicius começou a se desentender com o irmão e Máximo.
“Já haviam ocorrido brigas anteriores, há mais de 30 dias. Estamos sabendo disso agora, pois não tinha chegado ao conhecimento da Polícia”, afirmou o comandante.
Na manhã da troca de tiros, os dois desafetos se encontraram em frente à padaria, por volta das 9h, e se desentenderam, começando a discutir e a trocar empurrões.
“Nesse momento, Vinicius foi até seu caminhão, pegou uma espingarda calibre 12 e disparou contra Máximo. Ele deu cinco disparos, mas não acertou”, relatou o policial.
Em seguida, o suspeito revidou os disparos e acertou Vinicius duas vezes. “Um tiro atingiu a região torácica, que não representa risco, e outro atingiu a clavícula, subindo em direção ao pescoço.”
Notícias dos Poderes
Homem é executado a tiros no meio da rua por criminoso em caminhonete
Até o momento, ninguém foi preso.
13 de Dezembro de 2024 as 11h28Pai e filho são presos por matar pastor a facadas
Suspeitos alegaram legítima defesa
13 de Dezembro de 2024 as 11h15Delegado conclui inquérito e diz que influencer foi decapitada enquanto ainda estava viva
Vítima foi sequestrada horas antes de ser assassinada pelos faccionados
13 de Dezembro de 2024 as 10h48Sorriso: Homem é socorrido pelos Bombeiros após ser baleado
Suspeitos ainda não foram localizados
12 de Dezembro de 2024 as 10h45Sorriso: PC cumpre 30 mandados e prende policial penal que levava celulares para dentro de cadeia
Celular estava escondido em caixa de bombom
12 de Dezembro de 2024 as 10h31Furioso com morte da mãe, homem xinga funcionários da UPA e destrói bebedouro
O homem ainda ameaçou pegar a arma dos guardas e dar um tiro ‘na cara de cada um’.
11 de Dezembro de 2024 as 20h50Homem é encontrado morto no bar de garimpo
Caso é investigado pela Polícia Civil
11 de Dezembro de 2024 as 11h37Farmácia de Cuiabá usada para lavar dinheiro do tráfico em Sinop movimentou R$ 9 milhões em dois anos
Na segunda fase da operação foram cumpridos 20 mandados, entre prisões, buscas e sequestros de bens móveis e imóveis
11 de Dezembro de 2024 as 10h37