Crime
Bebê sequestrada em hospital de Uberlândia é achada em clínica de Goiás; suspeita é médica
Criança foi localizada na cidade goiana de Itumbiara, localizada a 134 km da maternidade onde aconteceu o sequestro
Polícia | 24 de Julho de 2024 as 10h 38min
Fonte: O tempo
A bebê sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, foi localizada na manhã desta quarta-feira (24 de julho). A recém-nascida estava em uma clínica médica localizada na cidade de Itumbiara, em Goiás, que fica a cerca de 134 km da cidade onde o crime ocorreu.
A informação foi divulgada nas redes sociais pela delegada Lia Valechi, responsável pela apuração do caso. "A autora é médica. A criança foi localizada na clínica dela em Itumbiara. Trabalho conjunto da PCMG e PCGO", detalhou a policial.
Conforme a delegada, a suspeita foi presa e o pai da bebê estava a caminho do município goiano para buscar a filha. O sequestro aconteceu no fim da noite de terça-feira (23 de julho). A criminosa, portando crachá e vestida como profissional de saúde, entrou no hospital e saiu com a criança na mochila.
O crime foi cometido entre 23h23, quando a sequestradora chegou ao local, e 23h54, quando o deixou com a bebê. Nesse período, ela se apresentou na portaria como funcionária do hospital, foi à ala da maternidade e, fingindo ser médica, pegou a recém-nascida dos pais alegando que levaria a bebê para se alimentar.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora da unidade, afirma que, logo após o ocorrido, funcionários do hospital acionaram a PM. A empresa diz ter iniciado uma apuração interna sobre o caso.
Leia a íntegra do que disse a Ebserh:
O HC-UFU informa que por volta da meia noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá institucional, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já inicou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.
Notícias dos Poderes
Homem é encontrado morto no bar de garimpo
Caso é investigado pela Polícia Civil
11 de Dezembro de 2024 as 11h37Farmácia de Cuiabá usada para lavar dinheiro do tráfico em Sinop movimentou R$ 9 milhões em dois anos
Na segunda fase da operação foram cumpridos 20 mandados, entre prisões, buscas e sequestros de bens móveis e imóveis
11 de Dezembro de 2024 as 10h37Mulher que se prostituía em casa e permitia abuso dos filhos de 9 e 6 anos é presa
10 de Dezembro de 2024 as 19h50Fotógrafo e influencer caem no soco por causa de jet ski
Momento que era para ser de ostentação virou pancadaria.
10 de Dezembro de 2024 as 17h43Menino tem braço cortado ao quebrar janela de ônibus para sair
Ele foi trancado por colegas dentro de um ônibus velho e se desesperou.
10 de Dezembro de 2024 as 17h40Bens usados na lavagem de dinheiro do tráfico e sequestrados em operação são avaliados em R$ 10 milhões
Foram cumpridos 20 mandados, nesta terça-feira (10.12), na deflagração da operação em Sinop, Cuiabá e no Pará
10 de Dezembro de 2024 as 15h41Operação Tolerância Zero impede entrada de 24 celulares na Penitenciária de Sinop
A ação também reforçou as medidas para impedir a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais de MT
10 de Dezembro de 2024 as 14h40