Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Crime

Bebê sequestrada em hospital de Uberlândia é achada em clínica de Goiás; suspeita é médica

Criança foi localizada na cidade goiana de Itumbiara, localizada a 134 km da maternidade onde aconteceu o sequestro

Polícia | 24 de Julho de 2024 as 10h 38min
Fonte: O tempo

Foto: Reprodução

A bebê sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), no Triângulo Mineiro, foi localizada na manhã desta quarta-feira (24 de julho). A recém-nascida estava em uma clínica médica localizada na cidade de Itumbiara, em Goiás, que fica a cerca de 134 km da cidade onde o crime ocorreu. 

A informação foi divulgada nas redes sociais pela delegada Lia Valechi, responsável pela apuração do caso. "A autora é médica. A criança foi localizada na clínica dela em Itumbiara. Trabalho conjunto da PCMG e PCGO", detalhou a policial. 

Conforme a delegada, a suspeita foi presa e o pai da bebê estava a caminho do município goiano para buscar a filha. O sequestro aconteceu no fim da noite de terça-feira (23 de julho). A criminosa, portando crachá e vestida como profissional de saúde, entrou no hospital e saiu com a criança na mochila. 

O crime foi cometido entre 23h23, quando a sequestradora chegou ao local, e 23h54, quando o deixou com a bebê. Nesse período, ela se apresentou na portaria como funcionária do hospital, foi à ala da maternidade e, fingindo ser médica, pegou a recém-nascida dos pais alegando que levaria a bebê para se alimentar.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora da unidade, afirma que, logo após o ocorrido, funcionários do hospital acionaram a PM. A empresa diz ter iniciado uma apuração interna sobre o caso.

 

Leia a íntegra do que disse a Ebserh:

O HC-UFU informa que por volta da meia noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá institucional, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.

Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.

O HC já inicou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso.