Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Operação Carga Máxima

Após apreensão, polícia devolverá agrotóxicos da fazenda de advogado

Produtor disse ter perca na lavoura após a falta dos agrotóxicos

Polícia | 04 de Fevereiro de 2016 as 14h 44min
Fonte: André Jablonski

Os defensivos agrícolas que foram apreendidos em uma Fazenda no município de Santa Carmem, nos dias 17 e 18 de Janeiro do corrente ano, foram devolvidos ao proprietário pela justiça.

Segundo o advogado JIANCARLO LEOBET, que atua no caso, “a ação fora precipitada porque não existiam quaisquer elementos para que ocorresse a apreensão dos produtos. Afirmou ainda que, em momento algum foram solicitadas as notas fiscais dos defensivos agrícolas ao proprietário, até mesmo porque tais documentos se encontravam no escritório da Fazenda no Município de Sinop – MT, e no imóvel só estavam dois funcionários não ligados à área administrativa da fazenda.”

 Apesar das informações repassadas pela polícia de que teriam sido apreendidos aproximadamente R$ 5 milhoes em produtos, na verdade havia aproximadamente apenas R$ 900.000,00.

Leobet enfatiza que o advogado e produtor rural (proprietário da referida Fazenda), demonstrou em juízo que todos os produtos, equivocadamente apreendidos em sua propriedade, possuem origem licita, e não são objetos de quaisquer fatos ocorridos na região. O pedido de restituição dos produtos recebeu parecer favorável do Ministério Público.

Segundo o proprietário da fazenda, ocorreram prejuízos materiais com a perda da produção da soja plantada, em razão da ausência dos defensivos para a sua aplicação. Segundo Leobet serão tomadas todas as medidas judiciais cabíveis para o ressarcimento dos danos, inclusive morais.