Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Agressão

Aluno de escola de Sinop é agredido por colegas e é internado

A agressão teria ocorrido em função de uma suposta brincadeira envolvendo um grupo de alunos

Polícia | 11 de Setembro de 2019 as 10h 59min
Fonte: G1

Foto: Divulgação

Um estudante, de 11 anos, está internado depois de ser agredido pelos colegas dele no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller em Sinop. Segundo a assessoria da Prefeitura de Sinop, os alunos que agrediram o menino foram identificados e suspensos.

A agressão ocorreu na segunda-feira (9) e o aluno está internado no Hospital Regional de Sinop.

De acordo com a prefeitura, o fato foi registrado às 11h20. A criança estava no pátio da escola e seguia para a área externa da unidade, indo ao encontro do ônibus do transporte escolar.

A agressão teria ocorrido em função de uma suposta brincadeira envolvendo um grupo de alunos.

Minutos após ser agredido, o estudante passou mal e desmaiou. A direção da escola foi comunicada e, imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros, que levou o garoto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Dois alunos diretamente envolvidos no caso, que têm 12 e 13 anos, foram identificados pela unidade escolar. Os pais foram chamados à escola, informados sobre o ocorrido e, os alunos, suspensos.

Outros estudantes também envolvidos estão sendo identificados e, a eles, serão aplicadas medidas disciplinares.

Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na Polícia Civil pela direção da unidade escolar. O Ministério Público também foi informado sobre a situação.

A criança continua internada. A Secretaria de Educação e a escola têm acompanhado, diariamente, o caso e prestado suporte necessário.