Operação Chicana
Advogada e comparsa envolvidas em vários golpes de estelionato são alvos de operação da PC em Cuiabá
Investigadas se associaram para vender apartamento de terceiro como se fosse próprio
Polícia | 02 de Julho de 2024 as 15h 35min
Fonte: O documento
Duas mulheres, entre elas uma conhecida advogada envolvida na prática de golpes, foram alvos da Operação Chicana, deflagrada na manhã desta terça-feira (2) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes (DEEF) de Cuiabá.
Na operação foram cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três de autorização para análise de dispositivos informáticos.
Contra a advogada alvo da investigação existem vários boletins de ocorrência por envolvimento em crimes de estelionato. Recentemente, ela foi presa em flagrante pela DEEF.
A outra investigada é uma mulher que se associou à advogada para, no primeiro caso, obter vantagem ilícita vendendo imóvel alheio como se fosse próprio. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências das investigadas e no escritório de advocacia da advogada.
As investigações iniciaram com o delegado Marcelo Torhacs, que representou pelos pedidos de busca e apreensão e pela prisão preventiva da advogada. O planejamento, a deflagração e a continuidade da investigação são coordenados pelo delegado Vinícius Nazário.
Segundo os elementos apurados, as investigadas obtiveram vantagem ilícita de R$ 50 mil, bem como a transferência documental de um lote de terreno como se fosse um apartamento à vítima.
A vítima, também advogada, procurou rapidamente a Polícia Civil e o Cartório de Registro de Imóveis ao tomar posse do apartamento e constatar que a comparsa da advogada nunca foi proprietária do imóvel no Condomínio que constava no documento de compra e venda, percebendo o golpe.
Notícias dos Poderes
Homem é executado a tiros no meio da rua por criminoso em caminhonete
Até o momento, ninguém foi preso.
13 de Dezembro de 2024 as 11h28Pai e filho são presos por matar pastor a facadas
Suspeitos alegaram legítima defesa
13 de Dezembro de 2024 as 11h15Delegado conclui inquérito e diz que influencer foi decapitada enquanto ainda estava viva
Vítima foi sequestrada horas antes de ser assassinada pelos faccionados
13 de Dezembro de 2024 as 10h48Sorriso: Homem é socorrido pelos Bombeiros após ser baleado
Suspeitos ainda não foram localizados
12 de Dezembro de 2024 as 10h45Sorriso: PC cumpre 30 mandados e prende policial penal que levava celulares para dentro de cadeia
Celular estava escondido em caixa de bombom
12 de Dezembro de 2024 as 10h31Furioso com morte da mãe, homem xinga funcionários da UPA e destrói bebedouro
O homem ainda ameaçou pegar a arma dos guardas e dar um tiro ‘na cara de cada um’.
11 de Dezembro de 2024 as 20h50Homem é encontrado morto no bar de garimpo
Caso é investigado pela Polícia Civil
11 de Dezembro de 2024 as 11h37Farmácia de Cuiabá usada para lavar dinheiro do tráfico em Sinop movimentou R$ 9 milhões em dois anos
Na segunda fase da operação foram cumpridos 20 mandados, entre prisões, buscas e sequestros de bens móveis e imóveis
11 de Dezembro de 2024 as 10h37