Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Acidente com vítima fatal; responsável foge do local

Homem morre preso às ferragens em acidente na BR-163

Polícia | 03 de Agosto de 2015 as 20h 18min
Fonte: Jamerson Miléski / Éder Seger

| Foto: GC Notícias

A equipe de socorro da Rota do Oeste acaba de registrar mais um acidente na BR-163, em Sinop. O sinistro ocorreu no trevo de entroncamento com a MT-423, que dá acesso a cidade de Cláudia. A colisão aconteceu no início da noite desta segunda-feira (03), por volta das 19h40.

O condutor do Chevrolet Corsa Classic, branco, placa KAE 6467, de Sinop, morreu no local. Preso às ferragens retorcidas do veículo ele não resistiu e morreu assim que o socorro médico chegou. O carro transitava pela BR-163, sentido ao Camping Clube quando atingiu uma carreta que seguia também na BR-163 sentido ao centro de Sinop. O local foi isolado para aguardar a análise da perícia técnica.

O segundo condutor envolvido no acidente fugiu do local sem prestar assistência. Os socorristas da Rota do Oeste acreditam se tratar de um veículo de grande porte, como uma carreta. Até o momento não foram identificadas testemunhas do acidente. A polícia inicia uma busca pelo condutor que deixou o local.

Uma equipe do GC Notícias está no local e em instantes irá informar a identificação da vítima e maiores detalhes sobre o segundo veículo envolvido.

 

Atualizando

A carreta envolvida no acidente deixou a BR-163 e entrou na Estrada Ana. O veículo, um Volvo FH 540, cor vermelha, Placa AXY 3191, de Pato Branco (PR), foi rodando com o pneu estourado até próximo ao Garden Hall. Lá o condutor abandonou o caminhão e recebeu ajuda de uma terceira pessoa, que conduzia um carro de passeio de cor preta. A polícia segue no encalço do suspeito.

 

Atualizando 21h15:

A vítima foi identificada como Vanderlei de Jesus, 56 anos. A identidade foi confirmada pela esposa e a filha que estiveram no local do acidente. Elas disseram que a vítima morava no bairro Boa Esperança e estava indo a um lavador, que era proprietário, no Camping Clube.

O corpo de Vanderlei foi encaminhado para o IML onde passará por necropsia.

O condutor da carreta até o fechamento da matéria não teria sido identificado e não compareceu na delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Peritos estiveram no local onde a carreta foi encontrada abandonada e não quiseram dar qualquer conclusão de como o acidente teria ocorrido. "É muito prematuro dar qualquer laudo e apontar quem estava errado. Retornaremos pela manhã para fazer maior análise do local, disse André Furio.

O patrão do motorista esteve na delegacia e declarou que o funcionário deverá se apresentar nas próximas horas. Mas preliminarmente revelou aos policiais plantonistas uma versão dada para o acidente.

Na versão, o motorista conta que os dois veículos estavam na BR 163 e seguindo sentido oposto, a carreta sentido centro e o carro sentido ao Camping Clube, quando o condutor do carro perdeu o controle e bateu no último rodado da carreta. A Pericia no local deverá apontar as causas reais do acidente.

O medo de ser preso pode ter levado o motorista da carreta sair do local. O patrão disse que ele decidiu ir até a casa dele no Bairro Daury Riva por ter medo de ser linchado. 

O delegado Carlos Eduardo, responsável pela ocorrência deve ouvir testemunhas, o patrão e o motorista para dar continuidade as investigações.

Atualizado 23h30.