Confusão
Ação da PM termina em pancadaria entre populares e militares
Policiais foram averiguar denúncia de que um homem estaria armado e ameaçado pessoas
Polícia | 13 de Agosto de 2024 as 19h 47min
Fonte: O documento

Uma operação da Polícia Militar terminou em confusão e acusações de abuso de autoridade no último domingo (11), em Diamantino. Durante a ação, que foi registrada em vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp, um policial foi filmado aplicando um “mata-leão” em um homem de 33 anos, que resistia à prisão.
Em uma das gravações, uma mulher afirma que o homem estava “ficando roxo” durante a imobilização.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 após receber uma denúncia de que um homem armado estaria ameaçando frequentadores de um clube chamado “Oxente”, no bairro Pedregal.
Ao chegarem ao local, os policiais deram ordens para que o suspeito, que já tinha várias passagens pela polícia, colocasse as mãos na cabeça. Porém, ele desobedeceu, afastou-se dos policiais e sacou uma pistola. Ao perceber que os agentes já estavam com suas armas em punho, o homem jogou a pistola por cima de um muro.
O boletim relata que, em seguida, o suspeito começou a resistir à abordagem, empurrando e se debatendo contra os policiais. A situação se complicou quando um grupo de pessoas cercou a equipe policial, tentando interferir na prisão e, segundo o documento, alguns populares chegaram a agredir os policiais com socos.
Com o aumento do tumulto, os agentes tentaram retirar o suspeito do local, mas ele conseguiu escapar de volta para dentro do clube. A Polícia Militar solicitou reforços, mas enfrentou dificuldades para acessar o estabelecimento devido à resistência dos presentes. Durante a confusão, o filho do suspeito, que estava no local, foi deixado sozinho após a fuga do pai e acabou sendo entregue ao Conselho Tutelar.
Na fuga, o suspeito abandonou uma pistola com a numeração raspada e 14 munições intactas. Ele foi encaminhado ao hospital para a retirada dos dardos de uma arma de choque disparados pelos policiais e recebeu uma injeção sob orientação médica. Posteriormente, ele foi levado à delegacia, onde o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações de abuso de autoridade.
Notícias dos Poderes
Grupo é preso após invadir reserva ambiental para desmatar e vender terrenos em MT
Denúncia relatou a presença de um grupo abrindo clareiras, demarcando lotes e promovendo o desmate para revenda de terras.
18 de Agosto de 2025 as 11h13VÍDEO: Homem finge que vai entregar presente e mata ex-namorada em pesqueiro
O crime foi registrado por uma câmera de segurança do local
18 de Agosto de 2025 as 12h00Jovem é assassinado com tiros na cabeça após ser ameaçado por gesto de 'hang loose' em MT
18 de Agosto de 2025 as 10h19‘Aluguel de tornozelos’ pode custar até R$ 19 mil em MT
Número de pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica cresceu 1.305% em Mato Grosso
18 de Agosto de 2025 as 08h09Criminosas de alta periculosidade fogem de penitenciária em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 18h58Mulher nua mata o pai com 20 facadas e diz à polícia que estava estressada por cuidar do idoso
Vítima tinha 74 anos e era cuidada pela filha, de 41, em Itanhaém (SP). O idoso não falava em decorrência de um AVC e tinha outras comorbidades
17 de Agosto de 2025 as 12h58Idoso é 'metralhado' dentro de casa no interior de MT
A vítima foi encontrada caída no sofá de casa com multiplas perfurações por arma de fogo
16 de Agosto de 2025 as 12h28