Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Taques compra o boi, Mendes paga

Notícias dos Poderes | 18 de Janeiro de 2019 as 18h 51min

No ano passado, nesse mesmo espaço, noticiamos a dívida que o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), havia assumido com a Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), e que estava empurrando com a barriga. O Estado, se comprometeu, através do termo de colaboração 1025-2018/Sedec, repassar R$ 200 mil, um junho de 2018, afim de ajudar com a 1ª Feira Norte Agroshow, em Sinop.

Quem articulou para viabilizar o recurso foi o deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM). O termo assinado pelo Estado estipulava um prazo de 3 meses para fazer o pagamento. Quando setembro chegou, Taques prorrogou o prazo para novembro. O governo tucano acabou e o dinheiro não caiu na conta da Acrinorte.

No Diário Oficial do Estado que circula nessa sexta-feira (18), foi publicada uma nova prorrogação da vigência do termo de colaboração. O Governo Mauro Mendes (DEM), estendeu por mais 60 dias o prazo do convênio, com compromisso de pagar até o dia 21 de março desse ano.

O contribuinte pode até questionar se é correto ou não o Estado enviar dinheiro para uma entidade privada, que já possui incentivos como imunidade tributária, afim de realizar um evento de fomento ao seu próprio setor. O fato é que o Estado se comprometeu em colaborar com o evento. “Colaborou” tanto que a entidade já está programando a segunda edição e até agora o recurso estadual não caiu na conta.

Se cair, não será graça a Pedro Taques.