Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sozinho na Câmara

Notícias dos Poderes | 07 de Julho de 2017 as 12h 05min

 

A imagem foi capturada na manhã desta sexta-feira (7), no que deveria ser a sessão da Câmara de vereadores de Sinop que colocaria o processo de cassação do mandato de Fernando Brandão (PR), em apreciação. Graças a uma nova liminar conquistada pelos advogados do vereador, o rito legislativo foi suspenso.

Foi a segunda vitória judicial que Brandão obteve desde que foi instaurado o processo de cassação do seu mandato. Apesar da protelação jurídica, as coisas não vão muito bem para o vereador. Brandão ainda detém um apoio de seus eleitores e demais cidadãos simpáticos a sua conduta de vereador. A massa geral da população, no entanto, pouco íntima do processo e das provas reais contra o vereador, tem encarado as decisões do judiciário como uma manobra do poder para proteger os poderosos. É a velha síndrome da pizzaria, enraizada no consciente coletivo, descontente com a classe política em geral.

A foto de Brandão sozinho na Câmara é uma ilustração da sua situação dentro do legislativo municipal. Ele não tem conseguido obter o apoio dos seus pares que, por competição, convicção ou pressão popular, tem se manifestado pela extinção do seu mandato. Brandão está sozinho mesmo sendo parte do grupo mais numeroso da casa de leis. Seja qual for a razão, ele cativou esse status.