Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Sinopense no Ministério da Saúde

Notícias dos Poderes | 16 de Abril de 2020 as 16h 02min

Com a saída do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, lideranças políticas ligadas ao Governo Federal começam a enviar currículos para o presidente Jair Bolsonaro. Uma das indicações apresentadas foi do médico de Sinop e ex-senador por Mato Grosso, Jorge Yanai. 
A indicação será apresentada pela bancada federal, composta pelos deputados federais e senadores de Mato Grosso. No entanto, a assinatura mais forte foi do deputado federal José Medeiros. Foi ele quem defendeu a indicação de Yanai. 
O GC Notícias falou com o ex-senador. Yanai disse que tomou conhecimento da apresentação do seu nome na noite de quarta-feira (15), e mencionou Medeiros como o elo de ligação com o presidente.
Mandetta ficou nacionalmente conhecido pela condução do Ministério da Saúde frente a Pandemia de Coronavírus, em especial por adotar uma linha mais embasada na ciência e nos protocolos estabelecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), do que as posições políticas de Bolsonaro. 
Na tarde desta quinta-feira (16), Mandetta anunciou via rede social que estava deixando o cargo.