Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Primeira sessão extra

Notícias dos Poderes | 04 de Janeiro de 2021 as 17h 16min

Depois de começar o ano dando posse aos eleitos e surpreendendo os mais lentos com a eleição da presidência, a Câmara de vereadores de Sinop realizou hoje, segunda-feira (4), no primeiro dia útil de 2021, a 1ª sessão extraordinária do ano. Foi tão rápida que mal deu para suar o terno.

Os vereadores da nova safra votaram apenas a composição das comissões permanentes da Câmara – que são os conselhos formados por legisladores que recepcionam os projetos de lei e fazem a primeira análise. A ocupação de cada cargo em cada comissão já havia sido previamente acertada entre os vereadores, por isso, em menos de 5 minutos o assunto foi liquidado.

Embora tenha sido uma sessão “shot”, coube o primeiro tropeço do novo presidente, Élbio Volkweis. No único projeto de lei do dia, ele acabou esquecendo de abrir espaço para discussão, e foi direto para votação. Compreensível. Afinal, além de não ter nenhuma afinidade com o rito legislativo, Élbio já sabia que todos já tinham discutido o assunto. Mas cumprir as formalidades é preciso e como o presidente bem pode perceber, nem sempre o que se combina nos bastidores se mantém no púlpito. Né!?

Quem ajuntou Élbio da sua tropeçada foi o ex-presidente da Câmara, Ademir Bortoli, que fora da mesa diretora fez apenas corrigir a falha de protocolo do colega novato.