Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Prefeita na Argentina

Notícias dos Poderes | 08 de Julho de 2019 as 11h 53min

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), está pedindo para Câmara de vereadores permissão para se ausentar do país por uma semana. Rosana pretende integrar a missão oficial promovida pela Assembleia Legislativa do Estado, que irá a Córdoba, na Argentina. A missão no país vizinho começa amanhã, terça-feira (9), e encerra no dia 15.

Córdoba é a segunda maior cidade da Argentina. Sua economia é alicerçada pelo setor de serviços, com mais de 71% do PIB composto pelo setor terciário. A indústria é o segundo motor da econômica, com 18% do PIB. De forma geral, o perfil econômico de Córdoba é muito similar a Sinop.

O que a Rosana pretende observar nessa missão é o modelo tributário da cidade argentina.

As despesas com a viagem serão custeadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Caso Rosana seja autorizada a integrar a missão, quem assume o cargo de prefeito é o vice, Gilson de Oliveira (MDB).