Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Piloto das sessões

Notícias dos Poderes | 11 de Junho de 2019 as 10h 59min

Remídio Kuntz (PR), é o presidente da Câmara de Sinop, mas quem escolhe quando serão as sessões é o piloto de motocross Joaninha. Sim! O piloto, não o vereador.

A sessão, que conforme o calendário legislativo, deveria acontecer no dia 17 de junho – próxima segunda-feira – foi antecipada para amanhã, dia 12. Isso porque, conforme disse o presidente, o vereador Joaninha pediu a mudança da data em função do feriado e dos seus “compromissos” como piloto.

Não é uma novidade. Desde que assumiu o cargo de vereador, em janeiro de 2017, Joaninha é o integrante da atual legislatura que mais faltou a sessões. Ele chegou perto de perder o mandato, o que ocorre com 4 ausências consecutivas nas sessões, em 2017, em função da sua agenda de shows. Só não ocorreu porque o então presidente da Câmara, Ademir Bortoli, mudou os horários das sessões.

A mudança no horário das sessões é previsto no regimento e não há qualquer ilegalidade nisso. Noticiamos porque o expediente é quase que exclusivamente utilizado por Joaninha e, com a mesma frequência pelo mesmo motivo: seus shows. Os demais vereadores já demonstraram admiração pelo trabalho principal do colega, conferindo uma moção do aplauso para o piloto. Então, a dica para os raros cidadãos que acompanha a sessão da Câmara é: ajustem-se à agenda do Joaninha.