Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Paixões, presos e barrigadas

Notícias dos Poderes | 08 de Março de 2017 as 10h 03min

Durante a sessão desta segunda-feira (6), na Câmara de vereadores de Sinop, Tony Lennon (PMDB) foi à tribuna para falar do investimento de R$ 44 milhões, anunciado pelo Governo do Estado, para ampliações dos presídios em Mato Grosso, incluindo Sinop. Na visão do vereador, o dinheiro será gasto para trazer mais presos ao município e aumentar o problema de criminalidade que irradia do Presídio Ferrugem. Tony disse que talvez o governador Pedro Taques (PSDB) esteja preocupado em aumentar as vagas dos presídios para, quem sabe, fazer uso no futuro, assim como o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

A fala de Tony foi interrompida por um aparte de Adenilson Rocha (PSDB), dizendo “Ferrugem é época do Juarez também”. Os mais atentos que acompanhavam a sessão se entreolharam e começaram a fazer contas. Pera ai! A construção do Presídio foi debatida em audiências no ano de 2004. As obras, propriamente ditas, começaram em 2005 e em 2006 a unidade entrou em operação. Qual foi exatamente a participação do ex-prefeito, Juarez Costa (PMDB), nisso, se o prefeito era Nilson Leitão (PSDB)?

A sensação de ter dado “bola fora” foi explicita. Instantes depois, de volta a sua cadeira, Adenilson mandou um “whatsapp” para o jornalista do GC Notícias que cobria a sessão. Na mensagem, o vereador disse que não falou que Juarez era o prefeito quando o presídio foi construído, e sim que disse o nome do prefeito como uma complementação da fala do Tony, quando o mesmo citou os políticos presos. Ou seja, Adenilson apenas quis incluir o nome do ex-prefeito de Sinop nessa lista.

De duas uma: ou Adenilson Rocha tem informações privilegiadas sobre as futuras operações e está prevendo a prisão de Juarez, ou seu remendo ficou pior que o soneto. Afinal, Juarez não faz parte do grupo de políticos que já experimentou o parzinho de pulseiras de aço. Já o ex-prefeito do tempo do Ferrugem sim.