Bom dia, Domingo 20 de Setembro de 2020

Notícias dos Poderes

O espólio de Pivetta

| 04 de Setembro de 2020 as 11h 38min

O texto da jornalista Noelisa Andreola, da Gazeta Digital, mostra como a desistência da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), ao Senado, abriu uma disputa pelo seu espólio político.

A dobradinha Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM), pré-candidato a senador e 1º suplente, respectivamente, deseja se colocar como herdeira dos apoios dos partidos que alicerçavam o projeto de Pivetta.

Nilson e Júlio acreditam que os partidos que estavam com Otaviano pulem para o barco conservador da dupla. “A desistência dele [Pivetta] eu soube pela imprensa, e é claro, que isso, acaba me beneficiando. Mas isso foi uma decisão totalmente pessoal dele, sem nenhuma negociação. E já começou a dar resultado, quem tinha o meu nome como plano B e o dele como plano A, já passa a migrar para apoiar da minha candidatura", disse Leitão.

Entre a intenção e gesto, é difícil de acreditar que o arco de aliança de centro-esquerda que estava apoiando a candidatura do vice-governador se entregue à dobradinha conservadora.