Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

O churrasco do desagravo

Notícias dos Poderes | 20 de Março de 2017 as 16h 24min

O fotografo Orlando Brito publicou nesse domingo uma fotografia que dialoga com o momento que o país atravessa, entre operações da Polícia Federal que se tornam novelas acompanhadas e aplaudidas por toda população e um presidente da República ilegítimo tentando sê-lo.

Na imagem, Michel Temer almoça em uma churrascaria com ministros e embaixadores de vários países. Em frente a um belo espeto de picanha, o presidente tenta demonstrar que a carne brasileira é de qualidade e segura.

De fato é. Dos mais de 5 mil frigoríficos existentes no país, apenas 22 estão sobre investigação na Operação a Carne é Fraca, sendo que 3 foram interditados. A cadeia produtiva da carne brasileira é uma das mais bem organizadas no mundo. Problemas, no entanto, existem, mas não estão no “filé” que serve tão bem a classe política, mas na salsicha de restos que vai para merenda escolar.