Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

‘‘O bispo que desencarnou para o inferno’’

Notícias dos Poderes | 19 de Agosto de 2020 as 16h 05min

Foi assim que o deputado federal mais votado de Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL), se referiu ao bispo católico emérito Dom Pedro Casaldáliga, que faleceu no começo do mês. O bispo sediado em São Félix do Araguaia é reconhecido no mundo todo pelo trabalho que desenvolveu ao longo da vida em defesa dos grupos indígenas e dos menos favorecidos.

Mas para Barbudo, o líder religioso é apenas um “comunista” e como tal, seu lugar é no inferno. Em entrevista a um site de Cuiabá, o deputado disse: “Foi o bispo que desencarnou pro inferno há poucos dias agora. Desencarnou. O capeta que o tenha em um bom lugar. Porque lugar de comunista pra mim é no inferno”.

Enquanto não existe um juiz eleito para questões metafísicas, Barbudo começa a “curtir” o seu inferno na terra. Graças à fala, o deputado federal foi duramente criticado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e recebeu até uma moção de repúdio. Sua fala foi considerada “vergonhosa” por 23 dos 24 parlamentares da Assembleia, que assinaram a moção de repúdio na sessão desta terça-feira (18).