Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Natal da primeira-dama

Notícias dos Poderes | 03 de Outubro de 2019 as 15h 29min

A excelentíssima esposa do governador Mauro Mendes (DEM), Virginia Mendes, tem uma nova missão para com o Estado de Mato Grosso. Ela irá coordenar e “liderar” as festividades natalinas de 2019.

A nota comunicando essa majestosa tarefa da primeira-dama é repleta de mistério. Não diz se será uma festa, decoração natalina ou uma ação social para dar um apoio às famílias carentes do Estado. Também não diz se será um Natal para Mato Grosso ou para a capital Cuiabá. “A primeira-dama quer surpreender a população e por isso não podemos adiantar muita coisa, mas garantimos que será um dos maiores eventos natalinos já realizados em Mato Grosso, com cenários, atrações culturais, diversão e também com o olhar social, voltado para as famílias”, comentou o secretário de Governo, Alberto Machado.

Na coisa pública, o verbo “surpreender” não tem bom uso. A gestão dos recursos da coletividade deve ser eivada de transparência. Ou será que a primeira-dama espera por o Carnaval na rua para depois saber se a população quer ou não a festa?

Outra coisa que preocupa é o retrospecto de Virginia com festas. A população de Mato Grosso ainda se lembra daquele aniversário de 15 anos da filha do casal, há quase 9 anos. Na época falava-se em uma festa de R$ 2 milhões. Virginia, por favor, lembre-se que o cofre do Estado não tem os mesmos predicados da carteira de Mauro Mendes. Estamos em crise. Faça algo mais simplesinho.

Por fim, insta comentar a perpetuação da tradição das atribuições de uma primeira dama. Desde que esse Estado é Estado, cinge à mulher do governador a função de fazer caridade com o dinheiro público. Enquanto uma sociedade clama por uma nova política, os políticos seguem as velhas fórmulas de cativar o seu eleitorado.