Não deixe o dinheiro decidir seu voto
Notícias dos Poderes | 04 de Novembro de 2020 as 17h 51min
É um assunto velho, desbotado de tanto que foi dito: “não venda seu voto”. Toda eleição, essa mesma mensagem é repetida. Todo pleito, a Justiça Eleitoral gasta dinheiro para dizer ao eleitor que ele não deve aceitar dinheiro do candidato. Mas também, em toda a eleição, candidatos fazem questão de dizer como o dinheiro “desequilibra” uma campanha. E como costuma verter dinheiro em uma campanha eleitoral.
A velha mensagem, repetida eleição após eleição, ainda precisa ser dita. Talvez de uma forma diferente, para que atinja seu objetivo: “Não deixe o dinheiro decidir seu voto”.
Se com todos os programas de TV, rádio, santinhos e postagens na internet o candidato não conseguiu ganhar seu voto, não deve ser o dinheiro que vai decidir isso. Se as propostas do candidato não lhe convenceram, não deixe que o dinheiro o convença. Se a biografia e história do candidato não atraiu sua simpatia, não deixe que seja apenas o dinheiro a fazer isso.
Dinheiro se ganha e se perde. Dinheiro que vem fácil, escapa das mãos voando. E pode ter certeza: candidato que precisa apelar usando dinheiro para convencer eleitor é porque não tem mais nada a oferecer.
Não deixe um dinheiro, que certamente é sujo, manche sua consciência. Se alguém lhe oferecer qualquer coisa em troca do voto, então é nesse candidato que você NÃO deve votar. Escolha outro, troque. Seu voto é sigiloso e nenhum cidadão deve satisfação para bandido que compra voto.
Se todos fizerem assim, dessa vez, quem compra voto não vai ganhar a eleição.
Notícias dos Poderes
Combate à safadeza
18 de Junho de 2025 as 09h45Representação
13 de Junho de 2025 as 11h33Homem de resultados
13 de Junho de 2025 as 11h28Opção Nacional
13 de Junho de 2025 as 11h21TORRADO
11 de Junho de 2025 as 20h29TRE/MT em crise
Eleitoral que não elege
13 de Maio de 2025 as 10h29Janaina Riva e mais seis deputados não foram contemplados este ano com emendas
Dados são do portal transparência do Governo do Estado. em compensação em anos anteriores ela foi contemplada na média com os mesmos valores que os demais 23 deputados com algumas distorções
02 de Maio de 2025 as 12h51Fábio responde acusações e relembra passado de José Riva e Lulula Ribeiro
Secretário da Casa Civil responde deputada e aumenta a pressão na relação executivo e legislativo
30 de Abril de 2025 as 22h36