Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

OUTRO NA LISTA

MP poderá denunciar Mauri

Notícias dos Poderes | 19 de Março de 2015 as 09h 30min

O ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, Mauri Rodrigues de Lima, está em vias de ser denunciado pelo Ministério Público do Estado por descumprimento de decisão judicial. A decisão coloca Mauri Rodrigues de Lima, que ficou menos de um ano a frente da Secretaria de Estado de Saúde, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), no rol de outros nomes que também foram denunciados por uma série de irregularidades.

Todos os últimos secretários de Saúde de Mato Grosso respondem a processos judiciais, ou já foram condenados por atos irregulares praticados a frente da pasta que é uma das maiores de Mato Grosso com uma média de volume de recursos anuais da ordem de R$ 1 bilhão.

Mauri Rodrigues de Lima engrossa a lista onde já constam os ex-secretários,Augustinho Moro, Augusto Patti do Amaral, Pedro Henry Neto e Vander Fernandes.

Estão fora da lista de porcessados, os ex-secretários Kamil Fares que permaneceu apenas 30 dias em 2010 na Secretaria de Saúde e o ex-secretário Jorge Lafeta que completou o mandato do ex-governador Silval Barbosa no ano passado.

O ex-secretário e hoje desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado que chegou a ser denunciado e acionado judicialmente, conseguiu até o momento reverter todas suas condenações administrativas e judicias comprovando não ter ato público que o desabonasse. Machado foi titular da Segurança Pública, da Administração, da Saúde e do Meio Ambiente os Governos Dante de Oliveira, Rogério Salles e Blairo Maggi.